Comando de Policiamento da Capital apresenta planejamento para o Réveillon

O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Louvercy Monteiro, apresentou juntamente com seus oficiais, na manhã desta terça-feira (30), o planejamento operacional previsto para a virada do ano na Grande Maceió. Porém, antes de iniciar a apresentação, Louvercy ainda proferiu uma palestra sobre o uso progressivo da força e a legislação que a regulamenta.
Participaram da reunião os oficiais da PM que irão exercer funções de comando durante a "Operação Réveillon 2014", além de representantes do Corpo de Bombeiros (CBM), da Força Nacional de Segurança, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal de Maceió.
"O réveillon de Maceió ganhou projeção nacional pelas grandes festas que são promovidas, atraindo turistas de todo Brasil, além de outros países, daí a nossa preocupação em fazer um planejamento detalhista, com o emprego da Polícia Militar nos pontos mais críticos de acordo com os estudos elaborados a partir das experiências dos anos anteriores", destacou Louvercy.
O CPC previu dez locais de evento na Grande Maceió. Na capital, haverá reforço do policiamento na orla marítima, Jacintinho, Benedito Bentes, Ipioca e Clima Bom; em Marechal Deodoro, no centro da cidade e na Praia do Francês; além de Barra de São Miguel, Paripueira e Barra de Santo Antônio.
Ao todo serão empregados 755 policiais militares, 37 viaturas, 18 motos, 18 conjuntos da Cavalaria, e uma embarcação do Batalhão Ambiental (BPA). Nos locais de evento serão empregados o policiamento a pé e o montado. Já no perímetro externo, Bope, Radiopatrulha, Batalhão Escolar, 1º Batalhão e o grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) garantirão a segurança daqueles que chegam e saem destes locais.
De acordo com o capitão Roberto Goulart, coordenador-geral do Policiamento, a expectativa é de um réveillon tranquilo, com o emprego do policiamento em todos os locais de eventos oficiais, utilizando todas as especificidades da Polícia Militar.
"As expectativas são as melhores possíveis, já que o efetivo disponibilizado pelo CPC é suficiente. Queremos garantir um révellion de paz para as famílias, e causar uma boa impressão de nossa terra para os turistas que nos visitam", disse Goulart.
Ao final, Louvercy anunciou que os 59 novos soldados, formados nesta última segunda-feira, reforçarão até o final do verão o policiamento da 5ª Companhia Independente, que abrange os municípios de Marechal Deodoro e Francês.
Últimas notícias

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia

Casal faz bebê de 'mochila' em garupa de moto em SC e cena causa revolta na web

Caminhão carregado com água mineral capota no bairro do Jacintinho, em Maceió

Concurso vai eleger o melhor pão francês de Alagoas; saiba como participar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
