Cinco prisioneiros de Guantánamo são transferidos para o Cazaquistão
Dois dos três cidadãos tunisianos presos na base militar norte-americana de Guantánamo, em Cuba, e três iemenitas foram transferidos para o Cazaquistão, de acordo com anúncio, ontem (3), do Pentágono - central das Forças Armadas dos Estados Unidos.
Os cinco homens, cuja libertação foi aprovada sem ter havido julgamento, foram capturados no Paquistão como possíveis membros da Al-Qaeda, e estavam presos há mais de 11 anos no centro de Guantánamo que, agora, fica com 127 detidos.
No dia 7 de dezembro, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou a transferência de seis prisioneiros de Guantánamo para o Uruguai: quatro sírios, um palestino e um tunisiano.
Este ano, os Estados Unidos transferiram para outros países cerca de 30 prisioneiros de Guantánamo, controverso centro de detenção que o presidente norte-americano, Barack Obama, prometeu fechar antes do final do seu mandato, em janeiro de 2017.
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
