Arapiraca

Prefeitura não paga a Limpel e empresa suspende os serviços

Por 7 Segundos 05/01/2015 12h12
Prefeitura não paga a Limpel e empresa suspende os serviços
- Foto: Josival Meneses7Segundos

Na manhã desta segunda-feira(05) os funcionários da Limpel, empresa contratada pela Prefeitura de Arapiraca para realizar os serviços de limpeza da cidade, tiveram uma surpresa: foram mandados para casa. 

De acordo com as denúncias que chegaram ao site 7 Segundos, os serviços de retirada de lixo das praças, parques, ruas e órgãos públicos foram suspensos porque a Prefeitura de Arapiraca teria atrasado o repasse dos valores referentes ao contrato.

Segundo um funcionário que não quis se identificar, a direção da Limpel em Arapiraca, informou que o atraso do pagamento da prefeitura estaria inviabilizando que a Limpel possa honrar compromisso financeiros com seus fornecedores. A exemplos da compra de materiais como sacolas de lixo, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), peças para manutenção dos carros coletores de lixo, dentre outros itens necessários ao trabalho diário de limpeza e coleta do lixo.

Ainda de acordo com as denúncias recebidas pelo 7 Segundos , a direção dispensou os funcionários somente nesta segunda-feira (05) acreditando que a pendência financeira seja resolvida ainda hoje. 

 

 

Lixo acumulado do final de semana

O resultado dessa falta de comprometimento da gestão municipal traz consequências imediatas à população. O lixo nas praças e ruas de todo o final de semana está acumulado nas vias públicas da cidade.

Nesta segunda-feira, dia de feira livre em Arapiraca, a circulação de pessoas na cidade ultrapassa 500 mil pessoas e o lixo produzido por essa demanda da população vai agravar ainda mais a situação. Se até o final do dia a situação não for resolvida muitas toneladas de lixo orgânico vão ficar acumuladas no entorno do mercado público de Arapiraca.

“ A fedentina e a proliferação de insetos podem afetar à saúde da população” afirmou o funcionário.

Limpel

A direção da empresa Limpel em Maceió não quis se pronunciar sobre o assunto, pediu apenas que a Prefeitura de Arapiraca é quem deveria se pronunciar sobre o assunto.

A Secretária Municipal de Finanças, Edna Pereira,  informou que estava aguardando os representantes da Limpel para uma reunião e se comprometeu em retornar ao site 7 Segundos para informar sobre o que foi decidido durante a reunião.