Arapiraca

Abandono: Parque Ceci Cunha vira área para assaltos e uso de drogas

Por 7 Segundos 12/01/2015 14h02
Abandono: Parque Ceci Cunha vira área para assaltos e uso de drogas
Parque Municipal de Arapiraca - Foto: 7segundos

Cuidar do patrimônio público municipal é uma responsabilidade de todos: sociedade e gestores. Mas ao percorrer as praças da cidade percebemos que a administração municipal não está cumprindo a responsabilidade que lhe é atribuída.

Em especial o Parque Ceci Cunha, situado no centro de Arapiraca. O lugar já foi um belíssimo cartão postal da cidade, mas atualmente está abandonado. 

A área onde as crianças deveriam brincar com segurança é um risco à saúde. Brinquedos enferrujados e pontiagudos podem provocar a qualquer momento um acidente sério, se não fatal. 

A “casinha”onde os jovens brincam está com a escada que dá acesso a parte superior deslocada do cimento e o risco quedas quando as crianças tentam subir é iminente.

Os balanços que deveriam proporcionar diversão e prazer aos pequeninos estão completamente danificados. Dos dois brinquedos, apenas um insiste em funcionar porque alguém amarrou a haste de sustentação com uma borracha de pneu. Uma vergonha! 

A ponte era um dos brinquedos preferidos da garotada, porque as tábuas eram sustentadas por cordas e causava um balanço ao atravessá-la, mas não existe mais. Só restam alguns pedaços de madeira. 

As famílias que levam seus filhos no final da tarde para brincar no Parque Ceci Cunha precisam disputar a única opção de brinquedo que ainda resiste ao tempo e a falta de manutenção, que é a gangorra.

Do outro lado

Se a área mais visitada por visitantes e cidadãos arapiraquenses está nessa situação caótica, o outro lado do Parque Ceci Cunha, onde ficam as quadras, nunca teve sua funcionalidade utilizada de forma integral. 

A escada que dá acesso a área interna do parque, em formato de arena teatral, poderia ser utilizada para realização de eventos culturais serve somente para a concentração de usuários de drogas e para a prática de pequenos furtos.

Quem se aventurar na travessia desta área vai encontrar um canal de esgoto a céu aberto e a ponte que atravessa o córrego sem as grades de proteção, um risco a um mergulho nas águas poluídas que exalam um odor insuportável.
 

O portal 7 segundos tentou entrar em contato com a secretária municipal de Obras e Viação, Edina Pereira, para saber se há previsão de início das obras de manutenção no Parque Ceci Cunha, mas não obteve êxito.