Política

Secretária de Educação de Arapiraca teria sido exonerada por telefone

Por Redação 18/01/2015 09h09
Secretária de Educação de Arapiraca teria sido exonerada por telefone
- Foto: Ascom/Arapiraca

Logo após a saída de Lúcia de Fátima da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Arapiraca, na manhã deste sábado (17), recebemos a informação de que Ana Valéria Peixoto, então responsável pela pasta da Educação, também teria sido exonerada. A informação foi confirmada pela própria secretária, segundo uma página no facebook.

O que intriga é a forma como ela foi retirada do cargo. De acordo com a publicação, Ana Valéria teria sido informada sobre sua exoneração através de um telefonema do filho da prefeita Célia Rocha, Daniel Rocha, atual Secretário de Assistência Social do município.

O fato foi recebido com muita indignação por muitos dos servidores da educação, que veem na profissional um exemplo de competência na pasta.

Ana Valéria, que já ocupava o cargo há mais de 7 anos, ganhou reconhecimento nacional ao implantar as Escolas de Tempo Integral. Projeto inspirado no modelo educacional francês e bastante copiado por diversas prefeituras do Brasil.

Especula-se que a Ana Valéria vá ocupar o cargo de Subsecretária de Educação do Estado, junto ao ex-prefeito de Arapiraca e atual vice-governador, Luciano Barbosa.