Secretária de Educação de Arapiraca teria sido exonerada por telefone
Logo após a saída de Lúcia de Fátima da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Arapiraca, na manhã deste sábado (17), recebemos a informação de que Ana Valéria Peixoto, então responsável pela pasta da Educação, também teria sido exonerada. A informação foi confirmada pela própria secretária, segundo uma página no facebook.
O que intriga é a forma como ela foi retirada do cargo. De acordo com a publicação, Ana Valéria teria sido informada sobre sua exoneração através de um telefonema do filho da prefeita Célia Rocha, Daniel Rocha, atual Secretário de Assistência Social do município.
O fato foi recebido com muita indignação por muitos dos servidores da educação, que veem na profissional um exemplo de competência na pasta.
Ana Valéria, que já ocupava o cargo há mais de 7 anos, ganhou reconhecimento nacional ao implantar as Escolas de Tempo Integral. Projeto inspirado no modelo educacional francês e bastante copiado por diversas prefeituras do Brasil.
Especula-se que a Ana Valéria vá ocupar o cargo de Subsecretária de Educação do Estado, junto ao ex-prefeito de Arapiraca e atual vice-governador, Luciano Barbosa.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
