Secretária de Educação de Arapiraca teria sido exonerada por telefone
Logo após a saída de Lúcia de Fátima da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Arapiraca, na manhã deste sábado (17), recebemos a informação de que Ana Valéria Peixoto, então responsável pela pasta da Educação, também teria sido exonerada. A informação foi confirmada pela própria secretária, segundo uma página no facebook.
O que intriga é a forma como ela foi retirada do cargo. De acordo com a publicação, Ana Valéria teria sido informada sobre sua exoneração através de um telefonema do filho da prefeita Célia Rocha, Daniel Rocha, atual Secretário de Assistência Social do município.
O fato foi recebido com muita indignação por muitos dos servidores da educação, que veem na profissional um exemplo de competência na pasta.
Ana Valéria, que já ocupava o cargo há mais de 7 anos, ganhou reconhecimento nacional ao implantar as Escolas de Tempo Integral. Projeto inspirado no modelo educacional francês e bastante copiado por diversas prefeituras do Brasil.
Especula-se que a Ana Valéria vá ocupar o cargo de Subsecretária de Educação do Estado, junto ao ex-prefeito de Arapiraca e atual vice-governador, Luciano Barbosa.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
