Agreste

Mesmo sem pagar salários, prefeitura contrata bandas de forró para festa

Por Redação 23/01/2015 11h11
Mesmo sem pagar salários, prefeitura contrata bandas de forró para festa

O portal 7Segundos recebeu denúncias de servidores públicos da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, município da Região Metropolitana do Agreste, em Alagoas que ainda não receberam o salário relativo ao mês de dezembro.

A prefeitura de Limoeiro alega que o atraso no pagamento dos salários é resultado da crise financeira que atinge os municípios. Mas no último final de semana (16,17 e 18),  a prefeitura organizou um megaevento com três dias de festa na cidade em comemoração a tradicional Festa de São Sebastião.

Com recursos públicos foram contratadas bandas de repercussão nacional como Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Forró Pancada, e outras atrações regionais como o cantor Júnior Mendes. 

Além disso vem os gastos com montagem de palco, contratação de segurança e toda a estrutura para realizar um evento desse porte.

“O prefeito James Marlan não tem dinheiro para pagar o salário do servidor público que diariamente contribui na prestação dos serviços municipais, mas gasta os recursos públicos com contratação de bandas", afirmou um servidor revoltado.

Privilegiados

Ainda de acordo com as denúncias recebidas pelo portal 7Segundos, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia tem privilegiado os funcionários contratados, que tem recebido os salários em dia enquanto os servidores efetivos são penalizados com o atraso.

“Os atrasos são constantes e há muito tempo não recebemos na data certa. Já os comissionados recebem rigorosamente no dia 10 de cada mês” denunciou outro servidor.

O prefeito James Marlan informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o pagamento dos funcionários será realizado até o dia 30 de janeiro.