Alagoas é destaque nacional em prévias carnavalescas mais uma vez
O bloco Pinto da Madrugada – agremiação que há 16 anos leva milhares de foliões à orla de Maceió,desfilou na orla de Pajuçara neste sábado (7). A previsão para este ano é de que o público tenha ultrapassado a marca de 200 mil brincantes, número registrado em 2014. O desfile começou cedo, às 8h deste sábado, no início da praia de Pajuçara e que, mais uma vez, foi destaque no noticiário nacional .
O chefe do Executivo alagoano, Renan Filho, acompanhou o bloco de perto, junto à multidão. “Nós paramos um pouquinho os trabalhos e viemos prestigiar o Pinto da Madrugada. O bloco é a cara de Maceió”, destacou o governador. Não é à toa que, este ano, a agremiação fez uma homenagem aos 200 anos da capital.
Durante o desfile o governador concedeu entrevista a uma canal de televisão e falou sobre a área de segurança, ressaltando a redução de 25% no número de homicídios em Maceió, registrada no mês de janeiro, num comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados foram revelados pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), esta semana. “Esse é um bom início. Mas não é o suficiente para comemorarmos. Ainda há muito a ser feito”, afirmou.
O Pinto da Madrugada desfilou com cerca de 600 músicos, divididos em 15 orquestras. O desfile é uma tradição, que teve início em 1999, e ocorre sempre no sábado que antecede o Carnaval.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
