Operação Integrada prende oito pessoas, armas, drogas e mais de 200 munições

Atualizada às 9h
Na madrugada desta segunda-feira(09) as forças policiais do Estado realizaram mais uma operação Integrada no interior de Alagoas, desta vez o alvo foram os municípios de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas. A operação foi realizada para cumprir 16 mandados de prisão, busca e apreensões. Até o momento oito pessoas foram presas.
A operação que foi coordenada pela Polícia Civil contou com o apoio do Deic, Tigre, Asfixia, Bope, Pelopes, Polícia Rodoviária Federal, e o reforço do helicóptero. Foram aprendidos um rifle calibre 38 e uma espingarda calibre doze.
Também foram aprendidas 200 municões de armas de calibres 12, 22, 28, 36 e 44. Houve apreensão de 56 frascos com pólvora branca, rosa, preta e azul, além de 10kg de chumbo, e 14 caixas de espoletas, cocaina e maconha. Um carro também foi apreendido.
O objetivo da operação é reduzir os indicies de crimes de homicídios em todo o estado. Os policiais abordaram condutores de veículos e pessoas em atitudes suspeitas nas áreas urbana, rural e rodovias que compreendem esses dois municípios.
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária /Área 2 (DPJ2), Mário Jorge, informou que os presos responderão pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes.
" Essas operações vão acontecer frequentemente nas regiões dominadas pelo tráfico e quadrilhas que praticam homicídios"
Os delegados regionais de Palmeira, Thales Araújo, de Arapiraca, Gustavo Xavier, de Penedo, Rômulo Andrade participaram desta operação.
Integrada
No último sábado (07) foi realizada uma operação Integrada em Arapiraca, que contou com a presença do Secretário Estadual de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça. Nos últimos quinze dias as forças policiais de Alagoas já realizaram cinco operações desse porte no interior do estado. A capital também está sendo alvo de ações que tem como objetivo coibir o índice de homicídios em Alagoas.
Últimas notícias

Motorista passa mal e capota carro próximo ao Divina Luz, em Arapiraca

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
