Educação

Governador autoriza pagamento do rateio do Fundeb

Por Redação 12/02/2015 09h09
Governador autoriza pagamento do rateio do Fundeb
- Foto: Assessoria

O governador Renan Filho utilizou as redes sociais, na noite desta quarta-feira, 11, para comunicar a autorização do pagamento de R$ 48 milhões referentes ao rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Servidores da Educação podem ficar tranquilos, pois o pagamento será liberado logo após a publicação da ordem do Executivo em Diário Oficial.

“A aprovação da autorização para o rateio do Fundeb era prioridade um do nosso governo e foi, agora há pouco, o primeiro ato deliberativo da Assembleia Legislativa em 2015. Já conversei com o secretário da Educação, Luciano Barbosa, e o secretário da Fazenda, George Santoro, para autorizar imediatamente o pagamento dos R$ 48 milhões destinados aos profissionais da educação”, escreveu o governador em sua página no Facebook.

A matéria foi aprovada com unanimidade pelos deputados estaduais. Na mesma sessão, a Casa de Tavares Bastos aprovou a Lei Delegada que permite ao Executivo fazer as alterações necessárias na estrutura da máquina pública. Inicialmente, duas secretarias serão criadas: Esporte e Transportes.