Usuários do CAPS de Lagoa da Canoa caem na folia com o Bloco ?Doido Pra Ser Feliz?

Alegria, descontração e, principalmente, um grito forte na luta contra o preconceito marcaram o desfile do bloco carnavalesco "Doido Pra Ser Feliz", que arrastou dezenas de usuários do CAPS de Lagoa da Canoa na manhã desta quinta-feira (12).
O bloco, que desfilou pelo terceiro ano consecutivo, foi organizado pela equipe técnica do CAPS e contou com o total apoio do prefeito Álvaro Melo (PMDB) e da Secretaria Municipal de Saúde.
A concentração dos foliões deu-se em frente ao CAPS. Em seguida o desfile percorreu as principais ruas da cidade, com parada na Secretaria de Saúde e chegada na praça da Prefeitura, no Centro da cidade.
O bloco "Doido Pra Ser Feliz" surgiu pela necessidade de se quebrar o paradigma do preconceito contra o usuário de saúde mental, como forma de reinseri-los na sociedade que, muitas vezes, cria um pensamento preconceituoso e até perverso com os usuários, não os aceitando como sujeitos de direito dentro da sociedade e os excluindo de tudo.
"Pelo terceiro ano consecutivo o bloco prega que a única coisa pelo qual os usuários são de fato "doidos" é pela felicidade. Por isso o nome Doido Pra Ser Feliz", afirmou a assistente social do CAPS, Larissa Santos Melo.
Atualmente, o CAPS de Lagoa da Canoa é responsável pelo atendimento de 168 usuários.
Entre as foliãs mais animadas estavam a secretária municipal de Saúde, Katia Betina, a diretora do CAPS, Ana Rodrigues, representantes do Núcleo de Promoção da Saúde, Nasf e demais servidores. Por conta de outros compromissos, o prefeito Álvaro Melo não pôde estar presente, mas foi representado pelo filho Alair Melo.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
