Arapiraca

Acusado de chefiar quadrilha sofre segundo atentado no bairro Brasília

Por 7 Segundos 26/02/2015 19h07
Acusado de chefiar quadrilha sofre segundo atentado no bairro Brasília
- Foto: Josival Menses/ 7Segudos

Um jovem conseguiu escapar pela segunda vez com vida de um atentado a tiros na tarde desta quinta-feira (26). A vítima estava em um lava jato conversando com amigos na rua Miguel leite, bairro Brasília em Arapiraca.

Segundo informações de testemunhas, Alex da Silva Santos, 27 anos, estava conversando com amigos em um lava jato, quando se aproximaram dois indivíduos em uma moto e atiraram contra a vítima, um dos disparos atingiu o ombro da vítima. Alex conseguiu fugir do atentado pulando o muro de uma residência e se escondendo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima ferida de cima da residência. Os acusados fugiram após os disparos.

Relembre o caso

O chefe de uma quadrilha especializada em ataques a agências dos correios, preso em uma grande operação da Polícia Civil, batizada de Crime “S.A”, em fevereiro de 2012, sofreu um atentado na tarde desta segunda-feira (02), na Rua Miguel Leite, bairro Brasília, em Arapiraca.

Em junho de 2014 Alex Santos Silva, 26 anos, estava conversando na porta da casa de amigos, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e começaram a atirar; mesmo ferido com tiros que atingiram sua perna, braço e nas costas. 

Alex conseguiu buscar socorro em um supermercado próximo do local do atentado e foi socorrido por uma equipe Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu), onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, Dr. Daniel Houly.

Preso Acusado de fazer parte de quadrilha

Em fevereiro de 2012, Alex foi preso em uma operação desencadeada pela Divisão de Investigação e Capturas (DEIC) com o apoio da Operação Asfixia, 10 pessoas foram presas na região de Arapiraca. Entre eles, Alex da Silva Santos, 25 anos (Chefe da quadrilha), Ricardo Caetano da Silva, 25, Thayrone Tenório da Silva, 20, David Jeferson Leandro de Oliveira, 22, Francyane Câmara Cardoso, 18, a “Fran”, Jorge Luiz Aquino da Silva, 25, o “Jorginho” e Odilon Dantas, 38 anos, conhecido como “Lunga”.

Outros dois integrantes do grupo - Jussara de Oliveira Claudino, 23 anos, e Marco Maciel de Oliveira, 26, conhecido por “Olho de Gato” – na época se encontravam foragidos.