Justiça decreta prisão preventiva de acusado de tentativa de feminicídio e cárcere privado em Campo Alegre
Juíza afirma que comportamento violento do acusado coloca em risco a vítima e os filhos dela
Em audiência de custódia ocorrida na manhã desta quinta (19), a juíza Natália Cerqueira de Castro converteu em preventiva a prisão em flagrante do jovem de 20 anos acusado de tentativa de feminicídio, cárcere privado e violência psicológica contra a companheira e os filhos dela, no município de Campo Alegre.
O agressor foi preso em flagrante após manter a companheira e os dois filhos dela reféns dentro da casa da família durante cerca de 8 horas na residência onde a família morava, na favela Novo Mundo, e só liberou após a chegada de agentes da segurança pública, por volta das 10h da manhã.
A vítima, que apresentava vários hematomas pelo corpo, contou a polícia após ser liberada, que foi atacada pelo companheiro durante madrugada. Primeiro, o agressor tentou matá-la apertando o pescoço dela com as duas mãos e depois desferiu vários golpes com um cabo de vassoura. O homem ainda trancou a casa e escondeu as chaves e depois agrediu os filhos da vítima.
Durante a audiência de custódia, a promotoria pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi aceita pela juíza.
"Resta claro o comportamento agressivo do investigado, causando grave risco à vida não somente da vítima, como a das crianças", afirmou, explicando ainda em outro trecho da decisão que "a gravidade do crime, analisada concretamente, inviabiliza neste momento processual, a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, que não terá eficácia para resguardar a ordem pública, considerando a possibilidade de reiteração, já que não foi a primeira vez que a vítima sofreu agressões físicas", declarou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
