Dependência química e esquizofrenia lideram ranking de internações

Referência de atendimento no Estado de Alagoas, o Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, (Uncisal), fechou o ano de 2014 praticamente com o mesmo percentual de internações de 2013. A informação foi divulgada, neste sábado (28), pela Agência Alagoas.
De acordo com informações divulgadas, dos 1.731 atendimentos realizados no ano passado, 1.245 foram do gênero masculino, (65.7%), e 649 do sexo feminino (34.3%). Do total de internos, foram contabilizados quatro óbitos, (0,22%), em uma ocupação anual de 93.8%, com permanência média de 31 dias.
No ano de 2013 o número de mortes foi menor, com registro de apenas 3 óbitos, somatizando pequeno percentual de 0,18%. Os dois índices estão abaixo do limite de mortalidade de 0,40%, preconizado para os hospitais psiquiátricos. Em 2013, a ocupação anual também atingiu seu patamar quase que integral, apresentando 94,15% na sua demanda. O número de altas neste período também foi semelhante nos dois anos, sendo 1.739 em 2014 e 1.769 no ano anterior.
Segundo o gerente-geral da unidade e psiquiatra Audênis Peixoto, as altas se devem
ao papel fundamental da família e da estrutura do hospital. “Além do acompanhamento médico, o usuário também participa de oficinas terapêuticas, incluindo as festividades anuais, retornando para o convívio familiar e social após permanência de 31 dias de acolhimento”, explicou.
Ainda segundo o psiquiatra, o papel da família no tratamento do doente mental é visto de maneira fundamental para a melhora do paciente.
Últimas notícias
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
