Arapiraca

Sindicalistas escolhem Alagoas para realizar adesão a novo Partido

Por Redação com assessoria 11/03/2015 10h10

O Estado de Alagoas, terra de Zumbi dos Palmares e de Manoel Lisboa de Moura, acolherá nesta sexta-feira, dia 13 de março, cerca de 100 militantes do movimento sindical de vários estados do Brasil que, em ato público no Teatro Linda Mascarenhas (IZP/CEPA), realizarão adesão à Unidade Popular pelo Socialismo - UP. O evento está marcado para às 9 horas.

A UP é um novo Partido Político que está surgindo no Brasil, fruto da insatisfação popular com a atual política e que vê na organização e na mobilização do povo o caminho para conquistar demandas históricas abandonadas pelos Governos.

"O nosso país não precisa aumentar juros, privatizar riquezas e serviços, restringir direitos trabalhistas e cortar verbas das áreas sociais. O PT e o PSDB apresentam a mesma receita há décadas e a condição de vida do povo só piora", afirma Leonardo Péricles, presidente da Comissão Provisória Executiva Nacional, que estará presente no evento.

Ele defende a taxação das grandes fortunas, auditoria da dívida pública, reforma agrária, reestatização de todas as empresas privatizadas, confisco de todos os bens de corruptos e das empresas corruptas, e controle social do país. "Precisamos de transformações efetivas na economia e na política. O povo não pode ser consultado apenas no período eleitoral, precisa ter espaços de participação na política. Precisamos definir coletivamente o que queremos para o país", prosseguiu Péricles.

Para obter o seu registro legal, a Unidade Popular precisa recolher em todo o país 500 mil assinaturas em apoio a constituição da nova legenda. "Essa é uma tarefa difícil, mas que temos encontrado muito apoio e adesão por onde passamos. Muita gente não se sente representada pelos atuais partidos e assinam para que a UP seja mais uma ferramenta de luta. Outros aderem à ideia e passam a construir junto conosco", disse o presidente do Partido que reunirá dirigentes sindicais que já aderiram à nova sigla.

Nomes como Rafael Freire, presidente do sindicato dos jornalistas profissionais da Paraíba e membro da Direção da FENAJ, Vitor Madeira, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Rio de Janeiro e da Condsef, Jeamerson dos Santos, coordenador geral do SINTUFAL e membro da FASUBRA, José Henrique, presidente do sindicato da construção civil de Caruaru (PE), Wilton Maia, presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba são algumas das lideranças sindicais presentes.

Serviço:

Ato Nacional de Adesão de Sindicalistas à Unidade Popular

Dia 13 de março de 2015

Horário: 9 horas

Local: Teatro Linda Mascarenhas (IZP/CEPA)