Estado assegura implantação de sistemas de dessalinização em 38 municípios

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) celebrou em Fortaleza o III Pacto Nacional para a execução do Programa Água Doce (PAD) em Alagoas. A superintendente de Planejamento e Programas, Michele Beltrão, representou o secretário Alexandre Ayres durante a primeira reunião Reunião Anual da Coordenação Nacional com as Coordenações Estaduais e Secretários de Estado.
Durante o encontro que aconteceu na terça-feira (10), o coordenador nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva, informou à comitiva da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos que o estado foi contemplado com R$ 21 milhões para implantar 101 sistemas de dessalinização nas regiões do semiárido alagoano. Os recursos são do Ministério do Meio Ambiente.
De acordo com a superintendente de Planejamento e Programas, Michelle Beltrão, o anúncio do coordenador do Água Doce reforça o compromisso que o estado tem de viabilizar meios para ampliação dos programas hídricos em Alagoas.
“Com os recursos garantidos pelo Ministério do Meio Ambiente para a implantação dos sistemas de dessalinização, 38 municípios alagoanos serão contemplados até novembro de 2015, quando o estado estará inaugurando 30 sistemas”, destacou a superintendente Michelle Beltrão.
Além da superintendente de Planejamento e Programas, participaram da reunião, Ana Cristina, coordenadora estadual do Programa Água Doce e o engenheiro Paulo Damasceno, que será o responsável em fiscalizar as obras.
PAD
O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, às populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.
Últimas notícias

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Advogado João Neto anuncia retorno às atividades após suspensão da OAB

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
