Acusado de matar garçom em briga de trânsito vai a júri popular
O réu Arthur Fonseca Albuquerque de Melo, acusado de matar o garçom Genival da Costa Ferreira, em novembro de 2011, vai a júri popular nesta terça-feira (24), às 8h, no Fórum de Maceió. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.
De acordo com os autos, réu e vítima se envolveram em um acidente de trânsito, na avenida Leste Oeste, próximo à rodoviária, no bairro Feitosa. Os dois iniciaram uma discussão que terminou com Arthur desferindo diversos disparos em Genival Ferreira. A vítima não resistiu e faleceu no local.
O réu fugiu, apresentando-se à polícia dois meses depois. Em depoimento, disse ter agido em legítima defesa. Arthur Fonseca foi pronunciado, em fevereiro de 2014, e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
A sessão ocorrerá no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça José Antônio Malta Marques e a defesa terá à frente o advogado Thiago Pinheiro.
Arthur Fonseca, conhecido como “Senhor das Armas, já foi absolvido de outros dois crimes: o primeiro cometido contra Juliano dos Santos Silva, em 2010, no Trapiche, e o segundo contra o flanelinha Wanderson Bezerra Félix, no mesmo ano, no bairro Vergel do Lago.
Últimas notícias
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
TRE-AL suspende retirada generalizada de cartazes políticos na Ufal
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Dois acidentes na AL-220 deixam o trânsito lento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
