Central de Flagrantes III é inaugurada no Benedito Bentes

A nova central foi instalada no prédio do 8º Distrito Policial e passa a funcionar diariamente das 18 horas às 8 horas do dia seguinte, atendendo casos acontecidos nas áreas de circunscrição policial dos 8º, 10°, 11º e 21º Distritos Policiais (DPs), que abrangem bairros situados na parte alta da Capital, a exemplo de todo complexo Benedito Bentes, Clima Bom, Village Campestre, Eustáquio Gomes, Denisson Menezes e Santos Dumont.
A integração das polícias Civil e Militar foi o destaque nas palavras do secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar, durante a solenidade. '' É uma união com propósito de garantir segurança à sociedade. Quando eu olho a Polícia Civil hoje, vejo uma polícia mais preparada, composta de delegados experientes e novatos. "Essa junção é o equilíbrio perfeito para assegurar mais eficiência no trabalho investigativo e na atividade cartorária".
O secretário concluiu dizendo que o delegado-geral Paulo Cerqueira conseguiu realizar um antigo anseio da comunidade do Benedito Bentes, que é a implantação da Central de Flagrantes III. Ele frisou que o local está com condições de prestar um serviço eficiente.
O delegado Antônio Carlos Lessa, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL), disse, durante a inauguração, que a sua categoria se sente hoje muito gratificada. ''Temos a oportunidade de passar mais rapidamente os trabalhos da Polícia Judiciária à comunidade do Benedito Bentes, que vai deixar de se deslocar para outros bairros para fazer ocorrências policiais. A Central de Flagrantes III deve desafogar as outras centrais'', afirmou.
Paulo Cerqueira frisou que a Polícia Civil hoje entrega um desejo antigo da população da parte alta da capital, em particular do Benedito Bentes, e uma promessa feita quando o secretário o convidou para assumir o posto de delegado-geral. ''Esta Central é fruto também do trabalho de todos os diretores, em especial, os delegados Cícero Lima, kátia Emanuelly e Luci Mônica.
Ele anunciou ainda que a Polícia Civil vai entregar, nas próximas semanas, as delegacias de São Sebastião, Porto Real do Colégio e Monteiropólis. ''A Polícia Civil está se preparando para melhorar cada vez mais o serviço oferecido a sociedade alagoana, bem como, a estatística de produção de procedimentos policiais''.
''Estamos tendo o apoio do secretário e do governador do Estado, no sentido de começar o mais rápido possível a retirada dos presos das delegacias, para que delegados, agentes e escrivães possam desenvolver somente a sua atividade fim, que é investigar'', finalizou o delegado-geral.
No evento, além de Luci Mônica, Cícero Lima e Kátia Emanuelly, também estiveram presentes os diretores Mário Jorge Barros, Carlos Reis, Aydes Ponciano, Ronilson Medeiros e Francisco Amorim, além de delegados e policiais de delegacias distritais e especializadas de Maceió.
Últimas notícias

MP Eleitoral aciona Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada para 2026

Com ou sem JHC, PL deve lançar nome ao governo de Alagoas em 2026

Petistas sentem, mais uma vez, saudades de Arthur Lira como presidente da Câmara

Petrobras tem lucro líquido de R$ 26 bilhões no segundo trimestre

Deputado Alexandre Ayres reforça mobilização pela inclusão da vacina contra Meningite B no SUS

Completando 8 anos de história, Filarmônica de Alagoas traz a 8ª edição do Clássicos do Rock
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
