Central de Flagrantes III é inaugurada no Benedito Bentes
A nova central foi instalada no prédio do 8º Distrito Policial e passa a funcionar diariamente das 18 horas às 8 horas do dia seguinte, atendendo casos acontecidos nas áreas de circunscrição policial dos 8º, 10°, 11º e 21º Distritos Policiais (DPs), que abrangem bairros situados na parte alta da Capital, a exemplo de todo complexo Benedito Bentes, Clima Bom, Village Campestre, Eustáquio Gomes, Denisson Menezes e Santos Dumont.
A integração das polícias Civil e Militar foi o destaque nas palavras do secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar, durante a solenidade. '' É uma união com propósito de garantir segurança à sociedade. Quando eu olho a Polícia Civil hoje, vejo uma polícia mais preparada, composta de delegados experientes e novatos. "Essa junção é o equilíbrio perfeito para assegurar mais eficiência no trabalho investigativo e na atividade cartorária".
O secretário concluiu dizendo que o delegado-geral Paulo Cerqueira conseguiu realizar um antigo anseio da comunidade do Benedito Bentes, que é a implantação da Central de Flagrantes III. Ele frisou que o local está com condições de prestar um serviço eficiente.
O delegado Antônio Carlos Lessa, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL), disse, durante a inauguração, que a sua categoria se sente hoje muito gratificada. ''Temos a oportunidade de passar mais rapidamente os trabalhos da Polícia Judiciária à comunidade do Benedito Bentes, que vai deixar de se deslocar para outros bairros para fazer ocorrências policiais. A Central de Flagrantes III deve desafogar as outras centrais'', afirmou.
Paulo Cerqueira frisou que a Polícia Civil hoje entrega um desejo antigo da população da parte alta da capital, em particular do Benedito Bentes, e uma promessa feita quando o secretário o convidou para assumir o posto de delegado-geral. ''Esta Central é fruto também do trabalho de todos os diretores, em especial, os delegados Cícero Lima, kátia Emanuelly e Luci Mônica.
Ele anunciou ainda que a Polícia Civil vai entregar, nas próximas semanas, as delegacias de São Sebastião, Porto Real do Colégio e Monteiropólis. ''A Polícia Civil está se preparando para melhorar cada vez mais o serviço oferecido a sociedade alagoana, bem como, a estatística de produção de procedimentos policiais''.
''Estamos tendo o apoio do secretário e do governador do Estado, no sentido de começar o mais rápido possível a retirada dos presos das delegacias, para que delegados, agentes e escrivães possam desenvolver somente a sua atividade fim, que é investigar'', finalizou o delegado-geral.
No evento, além de Luci Mônica, Cícero Lima e Kátia Emanuelly, também estiveram presentes os diretores Mário Jorge Barros, Carlos Reis, Aydes Ponciano, Ronilson Medeiros e Francisco Amorim, além de delegados e policiais de delegacias distritais e especializadas de Maceió.
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
