Movimentos sindicais criticam parlamentares alagoanos favoráveis a terceirização

Insatisfeitos com os votos dos deputados alagoanos ao Projeto de Lei de n° 4330, membros de movimentos sindicais foram as ruas na capital e no interior na manhã desta quarta-feira (15).
A manifestação, de caráter pacífico, levou as ruas centenas de pessoas com cartazes e fotos dos deputados que votaram a favor do PL.
Em Maceió, o movimento ocupou a faixa azul da avenida Fernandes Lima, área exclusiva para o tráfego de ônibus, e foi voltado diretamente para a bancada alagoana considerada "traidora dos trabalhadores brasileiros".
O PL prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa, sem estabelecer limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização, o que não acontece atualmente devido a Súmula 331 que rege a terceirização no Brasil, proibindo a contratação para atividades-fim das empresas.
Dos nove parlamentares alagoanos presentes na sessão, cinco foram favoráveis ao PL. Foram eles: Givaldo Carimbão (PROS), Marx Beltrão (PMDB), Arthur Lira (PP), Maurício Quintela (PR) e Pedro Vilela (PSDB) foram os alvos da manifestação.
De acordo com o Secretário da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT-AL), Izaac Jacson Cavalcante, o PL fere a Consolidação de Leis do Trabalho (CLT). Segundo ele "o projeto fará com que o trabalhador se revolte com o empregador e a justiça do trabalho não poderá fazer nada para intervir".
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
