Movimentos sindicais criticam parlamentares alagoanos favoráveis a terceirização
Insatisfeitos com os votos dos deputados alagoanos ao Projeto de Lei de n° 4330, membros de movimentos sindicais foram as ruas na capital e no interior na manhã desta quarta-feira (15).
A manifestação, de caráter pacífico, levou as ruas centenas de pessoas com cartazes e fotos dos deputados que votaram a favor do PL.
Em Maceió, o movimento ocupou a faixa azul da avenida Fernandes Lima, área exclusiva para o tráfego de ônibus, e foi voltado diretamente para a bancada alagoana considerada "traidora dos trabalhadores brasileiros".
O PL prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa, sem estabelecer limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização, o que não acontece atualmente devido a Súmula 331 que rege a terceirização no Brasil, proibindo a contratação para atividades-fim das empresas.
Dos nove parlamentares alagoanos presentes na sessão, cinco foram favoráveis ao PL. Foram eles: Givaldo Carimbão (PROS), Marx Beltrão (PMDB), Arthur Lira (PP), Maurício Quintela (PR) e Pedro Vilela (PSDB) foram os alvos da manifestação.
De acordo com o Secretário da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT-AL), Izaac Jacson Cavalcante, o PL fere a Consolidação de Leis do Trabalho (CLT). Segundo ele "o projeto fará com que o trabalhador se revolte com o empregador e a justiça do trabalho não poderá fazer nada para intervir".
Últimas notícias
Idoso é atropelado por motocicleta em avenida na parte alta de Maceió
Morto em acidente envolvendo carro da Equatorial atuava como árbitro de Futebol Society
Estratégia de deputados adia privatização da Ceasa na Assembleia Legislativa
Juri de mãe e padrasto acusados de matar bebê de 2 anos acontece nesta segunda
PM-AL faz prisões e apreensões no Sertão e na Região Metropolitana de Maceió
Lula diz que não sabia que Bolsa Família passou quase quatro anos sem reajuste
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
