Empresa é interditada por crime ambiental em Maceió

Uma empresa de terraplanagem, localizada no bairro da Serraria, foi interditada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), nessa sexta-feira (17). Vários crimes ambientais foram constatados pelos fiscais do órgão. Está é a segunda empresa do ramo interditada em menos de um mês.
Não havia segregação de materiais no local, nem a permissão da empresa para o estoque de produtos que não fossem restos de construções: como barro, concreto, ferros e gesso. Outros agravantes foram sendo constados pelos fiscais, como estufas com restos de graxas de veículos, filtros de maquinário e óleo no chão na oficina da empresa.
Segundo Ana Maria Bastos, coordenadora de Fiscalização e Controle Ambiental da Sempma, mesmo que as empresas tenham a licença ambiental de operação, devem obedecer aos requisitos expedidos na liberação. “Empresas que trabalham com esse tipo de serviço têm que estar atentas ao tipo de material que elas podem recolher. Mas no caso desta, infelizmente constatamos mais do que simplesmente restos de construção”, disse.
Os fiscais se depararam ainda com um corte em barreira com inclinação superior a 75 graus em uma Área de Proteção Permanente (APP). Os proprietários foram notificados e as atividades suspensas por tempo indeterminado. Eles assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta -TAC.
“Nos fundos da empresa nos deparamos com esse agravante, crimes em área de proteção ferem uma lei federal. É severamente proibida qualquer intervenção em uma APP”, explicou Rosivan Mende, fiscal da Sempma.
Outro Caso
No início do mês de abril, a Sempma interditou uma empresa de terraplanagem no bairro da Guaxuma por descumprir a licença ambiental de operação. Além de estar avançando em uma Área de Proteção Permanente, outros materiais que não eram destinados a construção civil estavam no local e sem segregação.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
