Empresa é interditada por crime ambiental em Maceió
Uma empresa de terraplanagem, localizada no bairro da Serraria, foi interditada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), nessa sexta-feira (17). Vários crimes ambientais foram constatados pelos fiscais do órgão. Está é a segunda empresa do ramo interditada em menos de um mês.
Não havia segregação de materiais no local, nem a permissão da empresa para o estoque de produtos que não fossem restos de construções: como barro, concreto, ferros e gesso. Outros agravantes foram sendo constados pelos fiscais, como estufas com restos de graxas de veículos, filtros de maquinário e óleo no chão na oficina da empresa.
Segundo Ana Maria Bastos, coordenadora de Fiscalização e Controle Ambiental da Sempma, mesmo que as empresas tenham a licença ambiental de operação, devem obedecer aos requisitos expedidos na liberação. “Empresas que trabalham com esse tipo de serviço têm que estar atentas ao tipo de material que elas podem recolher. Mas no caso desta, infelizmente constatamos mais do que simplesmente restos de construção”, disse.
Os fiscais se depararam ainda com um corte em barreira com inclinação superior a 75 graus em uma Área de Proteção Permanente (APP). Os proprietários foram notificados e as atividades suspensas por tempo indeterminado. Eles assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta -TAC.
“Nos fundos da empresa nos deparamos com esse agravante, crimes em área de proteção ferem uma lei federal. É severamente proibida qualquer intervenção em uma APP”, explicou Rosivan Mende, fiscal da Sempma.
Outro Caso
No início do mês de abril, a Sempma interditou uma empresa de terraplanagem no bairro da Guaxuma por descumprir a licença ambiental de operação. Além de estar avançando em uma Área de Proteção Permanente, outros materiais que não eram destinados a construção civil estavam no local e sem segregação.
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
