Na Mídia

Marieta Severo sobre fim de "A Grande Família": "Até hoje me dá angústia

Por Redação com Na Telinha 20/05/2015 15h03
Marieta Severo sobre fim de 'A Grande Família': 'Até hoje me dá angústia

Marieta Severo volta às novelas depois de 15 anos. Seu último personagem nesse tipo de produção foi em "Laços de Família", no papel de Alma, que era tia de Edu, vivido por Reynaldo Giannechini.

Numa entrevista ao jornal Extra, ela fala sobre o atual momento do país, o sentimento de ter vivido Dona Nenê durante 14 anos em "A Grande Família", de 2001 a 2014, o desafio de fazer uma nova personagem e seus próximos projetos.

A atriz fala sobre um tema bastante polêmico: a redução da maioridade penal e revela ser contra. "Sou completamente contra. Sou contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante. Há um retrocesso que nunca imaginei. Sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas. Quando você tem essas conquistas, a tendência é achar que elas estão conquistadas dali para a frente. Quando volta esse moralismo, e esse mundo religioso começa a ditar as regras, é muito assustado", disse.

Sobre ter deixado Dona Nenê pra trás, ela disse: "Nenhum personagem te habita de forma tão absoluta quanto um que você faz por tanto tempo. É quase a sensação de uma outra natureza. É muito louco. E aí é antinatural se despedir dele. Foi muito difícil. Se eu falo, até hoje me dá angústia. É uma perda. Vivi por 14 anos com essa família mais do que com a minha própria. Acho que não é para fazer tanto tempo um personagem. Mas ela foi embora. Estou gravando no mesmo estúdio de 'A Grande Família'. Tive de respirar três vezes e entrar. Estou no mesmo camarim. Mas agora é Fanny".

E questionada sobre como é Fanny, sua personagem em "Verdades Secretas", ela relata: "Uma das coisas mais atraentes da Fanny é ser diferente da Nenê. Brincadeira, mas isso é um plus sim. Eu não pretendia voltar às novelas ainda, mas achei ótimo. Ela é dona de uma agência de modelos, que complementa o orçamento vendendo as meninas. Vende esse submundo para as garotas com muita convicção e amoralidade. A Fanny tem uma maneira de estar no mundo. Ela é amoral, quer dinheiro, poder, não tem limite".

Marieta também vai fazer um filme em 2015, intitulado de "Aos Nossos Filhos", baseado na peça de Laura Castro. "Faço uma mãe exilada com um passado de combate político, que tem uma filha casada com uma mulher. E essa mulher resolve ter um filho. Quem dirige é a Maria de Medeiros, que fez a peça. Filmo em novembro e aí volto com 'Incêndios', cujo grande valor é quebrar a norma de que o público só quer comédia ou musical. Não é verdade".