Polêmica: Gugu age certo ao pagar para entrevistar famosos?

O homem do baú é Silvio Santos, mas quem tem distribuído pequenas fortunas por aí é seu ex-pupilo, Gugu Liberato.
O colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, informa que o apresentador pagou 200 mil reais por uma entrevista com a ex-modelo transexual Roberta Close, que vive reclusa na Suíça. O material deve ser exibido na noite desta quarta-feira (20).
O jornalista afirma ainda que Gugu desembolsou 500 mil pela conversa com Suzane Von Richthofen e sua namorada, Sandra Gomes, exibida em fevereiro, na estreia de seu programa na Record.
Os rumores sobre pagamento de cachê para conseguir entrevistas com subcelebridades e ‘celebridades do crime’ não é novidade nem foi uma invenção do apresentador.
A questão é: um programa de TV fere a ética profissional e age com deslealdade com a concorrência ao oferecer dinheiro por informação?
No caso de Gugu, há um atenuante que o livra de ser criticado por essa prática, mais corriqueira do que o público imagina.
Ele faz uma atração de entretenimento. Caso fosse um jornalístico, o pagamento seria condenável. O que Gugu vende ao público é um show. Nada mais natural do que pagar aos que se apresentam em seu palco.
Ao ser procurado pela produção de Gugu, o entrevistado sabe que sua história tem potencial para render boa audiência e alto faturamento para a TV. Se um lado vai ganhar, por que o outro não pode se beneficiar também?
Mas aí nasce o problema: se paga para um, teoricamente tem que pagar para todos. Então nenhum convidado deveria aceitar ir ao programa sem receber cachê. Vira um círculo vicioso.
No meio televisivo, Gugu é visto como um ‘predador’: faz o impossível para conseguir a atração desejada. Significa passar sobre as emissoras concorrentes, usar seu carisma pessoal para convencer o candidato a entrevistado e lançar mão do poder financeiro.
Televisão é business. Vence quem faz a melhor negociação. A cartilha da ética às vezes fica trancada no cofre.
Últimas notícias

Corpo de jovem que desapareceu em açude no Sertão é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Equipe do Ministério Público visita escolas públicas de Rio Largo e Messias para verificar bibliotecas

Últimos dias para enviar a prestação de contas da Lei Paulo Gustavo Alagoas

Adolescente é apreendido com droga e arma de fogo em Santana do Ipanema

Moraes nega que STF esteja condenando “velhinhas com a bíblia na mão"

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação da Escola João Lúcio da Silva, na Vila Aparecida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
