Polêmica: Gugu age certo ao pagar para entrevistar famosos?
O homem do baú é Silvio Santos, mas quem tem distribuído pequenas fortunas por aí é seu ex-pupilo, Gugu Liberato.
O colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, informa que o apresentador pagou 200 mil reais por uma entrevista com a ex-modelo transexual Roberta Close, que vive reclusa na Suíça. O material deve ser exibido na noite desta quarta-feira (20).
O jornalista afirma ainda que Gugu desembolsou 500 mil pela conversa com Suzane Von Richthofen e sua namorada, Sandra Gomes, exibida em fevereiro, na estreia de seu programa na Record.
Os rumores sobre pagamento de cachê para conseguir entrevistas com subcelebridades e ‘celebridades do crime’ não é novidade nem foi uma invenção do apresentador.
A questão é: um programa de TV fere a ética profissional e age com deslealdade com a concorrência ao oferecer dinheiro por informação?
No caso de Gugu, há um atenuante que o livra de ser criticado por essa prática, mais corriqueira do que o público imagina.
Ele faz uma atração de entretenimento. Caso fosse um jornalístico, o pagamento seria condenável. O que Gugu vende ao público é um show. Nada mais natural do que pagar aos que se apresentam em seu palco.
Ao ser procurado pela produção de Gugu, o entrevistado sabe que sua história tem potencial para render boa audiência e alto faturamento para a TV. Se um lado vai ganhar, por que o outro não pode se beneficiar também?
Mas aí nasce o problema: se paga para um, teoricamente tem que pagar para todos. Então nenhum convidado deveria aceitar ir ao programa sem receber cachê. Vira um círculo vicioso.
No meio televisivo, Gugu é visto como um ‘predador’: faz o impossível para conseguir a atração desejada. Significa passar sobre as emissoras concorrentes, usar seu carisma pessoal para convencer o candidato a entrevistado e lançar mão do poder financeiro.
Televisão é business. Vence quem faz a melhor negociação. A cartilha da ética às vezes fica trancada no cofre.
Últimas notícias
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Adolescente colide moto em contêiner e veículo pega fogo no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
