População realiza protesto contra a falta de segurança em Lagoa da Canoa
Na manhã desta quinta-feira (21) a população de Lagoa da Canoa realizou uma grande manifestação em protesto aos índices de violência que afetam o município. A manifestação que contou com a participação de diversos setores da sociedade civil organizada e principalmente alunos, pais e professores , percorreu as principais ruas do Centro da cidade.
O objetivo do protesto é chamar a atenção dos órgãos de segurança para que intensifique ações no município no sentido de coibir o aumento da violência. Nas últimas semanas a cidade de Lagoa da Canoa tem sido alvo de ações criminosas principalmente no que se refere a estabelecimentos de ensino.
Na primeira ação ladrões pularam o muro de uma escola e como o sistema de cerca elétrica estava desativado, os criminosos não tiveram dificuldade para invadir uma sala de aula. Sob ameaça alunos e professores tiveram relógios, celulares e outros objetos pessoais das vítimas.
Outro fato que revoltou a população foi o assassinado de um jovem de 17 anos que teria reagido a uma assalto. O estudante estava no ginásio da Escola Municipal Professor José Rodrigues Filho.

Frequentemente a população de Lagoa da Canoa , principalmente os estudantes, tem feito denúncias sobre a falta de segurança na cidade. Os estudantes que frequentam as aulas no período noturno e precisam esperar o transporte escolar em um praça da cidade denunciam que ficam expostos a furtos e assaltos.
Ele afirmam que frequentemente falta professor e a escola libera as turmas mais cedo . Como não podem ficar dentro da unidade de ensino, ele ficam na praça esperando até as 22h , horário em que o ônibus escolar chega para levar os estudantes.
Os manifestantes exigem que o efetivo policial na cidade seja reforçado para tentar coibir os constantes crimes que ocorrem na cidade. Veja o vídeo da manifestação aqui.
3º BPM
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) coronel Wellington Bittencourt, informou que o efetivo do batalhão atende 15 municípios da região do Agreste. E não há como disponibilizar mais homens para reforça o policiamento em Lagoa da Canoa. Mas o comandante afirmou que as operações locais estão na cidade foram intensificadas.
“ No dia em que ocorreu o assassinato desse jovem , a Polícia Militar tinha realizado uma operação na cidade realizando apreensões de veículos com documentação irregular, recuperando moto roubada, e realizando revistas em pessoas suspeitas”, afirmou o comandante.
Wellington Bitencourt afirmou que de acordo com os índices de violência e criminalidade de cada município são realizadas operações pontuais com o reforço das equipes da PM.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
