População realiza protesto contra a falta de segurança em Lagoa da Canoa
Na manhã desta quinta-feira (21) a população de Lagoa da Canoa realizou uma grande manifestação em protesto aos índices de violência que afetam o município. A manifestação que contou com a participação de diversos setores da sociedade civil organizada e principalmente alunos, pais e professores , percorreu as principais ruas do Centro da cidade.
O objetivo do protesto é chamar a atenção dos órgãos de segurança para que intensifique ações no município no sentido de coibir o aumento da violência. Nas últimas semanas a cidade de Lagoa da Canoa tem sido alvo de ações criminosas principalmente no que se refere a estabelecimentos de ensino.
Na primeira ação ladrões pularam o muro de uma escola e como o sistema de cerca elétrica estava desativado, os criminosos não tiveram dificuldade para invadir uma sala de aula. Sob ameaça alunos e professores tiveram relógios, celulares e outros objetos pessoais das vítimas.
Outro fato que revoltou a população foi o assassinado de um jovem de 17 anos que teria reagido a uma assalto. O estudante estava no ginásio da Escola Municipal Professor José Rodrigues Filho.

Frequentemente a população de Lagoa da Canoa , principalmente os estudantes, tem feito denúncias sobre a falta de segurança na cidade. Os estudantes que frequentam as aulas no período noturno e precisam esperar o transporte escolar em um praça da cidade denunciam que ficam expostos a furtos e assaltos.
Ele afirmam que frequentemente falta professor e a escola libera as turmas mais cedo . Como não podem ficar dentro da unidade de ensino, ele ficam na praça esperando até as 22h , horário em que o ônibus escolar chega para levar os estudantes.
Os manifestantes exigem que o efetivo policial na cidade seja reforçado para tentar coibir os constantes crimes que ocorrem na cidade. Veja o vídeo da manifestação aqui.
3º BPM
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) coronel Wellington Bittencourt, informou que o efetivo do batalhão atende 15 municípios da região do Agreste. E não há como disponibilizar mais homens para reforça o policiamento em Lagoa da Canoa. Mas o comandante afirmou que as operações locais estão na cidade foram intensificadas.
“ No dia em que ocorreu o assassinato desse jovem , a Polícia Militar tinha realizado uma operação na cidade realizando apreensões de veículos com documentação irregular, recuperando moto roubada, e realizando revistas em pessoas suspeitas”, afirmou o comandante.
Wellington Bitencourt afirmou que de acordo com os índices de violência e criminalidade de cada município são realizadas operações pontuais com o reforço das equipes da PM.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
