Polícia

Três são presos e menor apreendido por envolvimento em chacina de Taquarana

Por 7 Segundos 25/05/2015 16h04

[ATUALIZADO ÀS 18:30]

Três suspeitos de envolvimento na chacina registrada na zona rural de Taquarana na madrugada desta segunda-feira (25) foram presos nesta tarde, em um trabalho realizado pela Delegacia local, sob o comando do Delegado Heraldo Brasil.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos conseguiu falar com o delegado que confirmou a prisão. Os suspeitos foram identificados como sendo Franciel Marcos Santos de Alcântara, de 20 anos, Cícero de Oliveira dos Santos, de 27 anos, Jorge Gomes da Silva, de 21 anos. Um menor, identificado como C.E.F.S., de 15 anos, foi preso e também teria participado do crime.

O crime chocou os moradores da região. De acordo com as informações apuradas no local, pai, mãe, filho e um amigo da família foram friamente executados. As vítimas, identificadas como José Joaquim dos Santos, de 60 anos, Maria José Silva, de 53 anos, Genival José dos Santos Filho, de 27 anos e Dionísio Maurício dos Santos, de 64 anos, foram assassinados a golpes de facão, pedradas e um deles foi carbonizado. 

Além das execuções, um dos criminosos confessou ter estuprado a senhora de 53 anos e em seguida queimado a casa.

A hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, foi descartada, pois nenhum pertence das vítimas foi levado. O motivo do crime teria sido uma discussão de uma das vítimas com os criminosos.

Uma grande quantidade de moradores de Taquarana está na porta da Delegacia Regional da cidade a espera dos criminosos.

Assista o vídeo feito no local do crime clicando aqui.