Saúde

Tomógrafo da Unidade de Emergência permanece quebrado desde janeiro

Por 7 Segundos 27/05/2015 18h06
Tomógrafo da Unidade de Emergência permanece quebrado desde janeiro
Unidade de Emergência - Foto: Arquivo

Durante seu discurso na sessão da última terça-feira (26) na Câmara de Vereadores de Arapiraca, Aurélia Fernandes cobrou do governo do estado, o conserto do Tomógrafo da Unidade de Emergência do Agreste, que estaria quebrado há cerca de um ano.

De acordo com a parlamentar, a falta do tomógrafo coloca em risco a vida de pacientes vitimados com traumas e que necessitam com urgência de um melhor diagnóstico, pois são obrigados a se dirigir para outras unidades de saúde, como o Complexo Hospitalar Manoel André e o Ponto Trauma.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da UE e foi informada que, na verdade, o aparelho está parado desde meados de janeiro.

Em nota, o órgão informou que o conserto do equipamento depende de tramites burocráticos a exemplo da licitação da empresa que fará a manutenção, entre outros requisitos que, infelizmente, acabam provocando entraves no tempo da resolução do problema.

Segundo a direção médica da Unidade, a manutenção do equipamento foi solicitada e o processo encontra-se em fase avançada.

A assessoria da UE informou ainda que o novo tomógrafo da Unidade já esta licitado e deverá ser entregue assim que as instalações do setor de imagem forem concluídas no novo prédio.