Prefeituras de AL recebem reforço de R$ 5,8 milhões
A última parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi credidata na última sexta-feira, 29, e trouxe uma novidade: a parcela veio acompanhada de recurso extra para as prefeituras.
Em levantamento feito pela Confederação Nacional dos MUnicípios (CNM), as prefeituras de Alagoas juntas, receberam R$ 5.802, 131, 59.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores dos munícipios para terem cautela e prudência na execução de suas despesas. De acordo com o comunicado da Secretaria do Tesouro Nacional, o 3º repasse realizado foi 8,10% maior que a última estimativa divulgada dia 14 de maio, em termos nominais.
Este repasse ocorre separadamente devido ao programa da Receita Federal que parcela as dívidas de vários impostos. Quando uma pessoa jurídica ou até mesmo a pessoa física efetua o pagamento da guia de pagamento do REFIS, a RFB classifica por estimativa a quantia de cada imposto que foi recolhida, separando o que é IR e IPI e efetua os repasses correspondentes ao FPM.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores dos munícipios para terem cautela e prudência na execução de suas despesas. De acordo com o comunicado da Secretaria do Tesouro Nacional, o 3º repasse realizado foi 8,10% maior que a última estimativa divulgada dia 14 de maio.
Entretanto, para Marcelo Beltrão, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o adicional ainda não é suficiente.
Últimas notícias
Incêndio em lixo dentro de galpão mobiliza bombeiros na BR-316, em Pilar
[Vídeo] Uso de postes de iluminação para recarga de veículos elétricos preocupa especialistas em Maceió
Centrais Já de Alagoas não funcionarão nesta quinta (2) e sexta-feira (3)
[Vídeo] Alteração em retorno na Av. Durval de Góes Monteiro melhora fluxo de veículos, diz DMTT
Vigilância Sanitária faz inspeções em Arapiraca e dá dicas para compras de peixes
Instituto Biota confirma que elefante-marinho encontrado morto era 'Leôncio'
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
