Presos quebram celas e iniciam rebelião no Presídio do Agreste
Atualizada às 11h
Reeducandos do Presídio do Agreste, localizado na zona rural do município de Girau do Ponciano, município da região Metropolitana do Agreste, iniciaram uma rebelião na manhã desta terça-feira(02).
Os presos teriam iniciado a rebelião quebrando objetos no interior das celas, queimando colchões e destruindo parte da estrutura metálica. Equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do policiamento aéreo do 3º Batalhão de Arapiraca, já se deslocaram para o presídio com o objetivo de conter a rebelião. As equipes da Polícia Militar estão concentradas na frente do presidio e aguardam a determinação do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas.
De acordo com o gerente geral da Presídio do Agreste, José Gilton De Messias, a rebelião iniciou no módulo A, e se estendeu pelos módulos B e C. Os reeducandos teriam se rebelado contra a reinstalação do sistema de monitoramento de câmeras de segurança e dos bloqueadores de celulares. Os equipamentos já tinham sido instalados mas foram danificados pelos presos.
Feridos
Há informações extra oficiais que durante a invasão do presídio pelas equipes da Polícia Militar para contem o motim, alguns presos teriam ficado feridos e receberam atendimento na enfermaria do próprio presídio. Outros com ferimentos mais graves estariam sendo atendidos na Unidade de Emergência do Agreste Dr Daniel Houly, em Arapiraca.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
