Agreste

Presos quebram celas e iniciam rebelião no Presídio do Agreste

Por 7Segundos 02/06/2015 10h10

Atualizada às 11h

Reeducandos do Presídio do Agreste, localizado na zona rural do município de Girau do Ponciano, município da região Metropolitana do Agreste, iniciaram uma rebelião  na manhã desta terça-feira(02).

Os presos teriam iniciado a rebelião  quebrando objetos no interior das celas, queimando  colchões e destruindo parte da estrutura metálica. Equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do policiamento aéreo do 3º Batalhão de Arapiraca,  já se deslocaram para o presídio com o objetivo de conter a rebelião.  As equipes da Polícia Militar estão concentradas na frente do presidio e aguardam a determinação do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas.  

De acordo com o gerente geral da Presídio do Agreste, José Gilton De Messias, a rebelião iniciou no módulo A, e se estendeu pelos módulos B e C. Os reeducandos teriam se rebelado contra a reinstalação do sistema de monitoramento de câmeras de segurança e dos bloqueadores de celulares.  Os equipamentos já tinham sido instalados mas foram danificados pelos presos.  

Feridos 

Há informações extra oficiais que durante a  invasão do presídio  pelas  equipes da Polícia Militar para contem o motim,  alguns presos teriam ficado feridos e receberam atendimento na enfermaria do próprio presídio. Outros com ferimentos mais graves estariam sendo atendidos na Unidade de Emergência do Agreste Dr Daniel Houly, em Arapiraca.