Educação a distância da Ufal seleciona tutores para o próximo semestre
Estão abertas, até 5 de julho, as inscrições para o processo seletivo de tutor presencial e a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Ufal, para o preenchimento de 32 vagas e cadastro de reserva. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.ead.ufal.br/inscricoes.
Para preencher uma das vagas, o candidato deve possuir diploma de curso de graduação ou pós-graduação, devidamente registrado, que configure a formação na área da disciplina ou do curso em que pretende atuar. O certame terá três fases: inscrição on-line (eliminatória e classificatória), análise de títulos (eliminatória e classificatória) e entrevista (eliminatória e classificatória).
Quem se interessar, também deve comprovar ser servidor público efetivo, ativo ou aposentado, de qualquer esfera de governo; ser aluno de programa de pós-graduação de Instituições de Educação Superior (IES) pública; ser professor monitor, em pleno exercício, ou estar exercendo o cargo de professor substituto, na condição de contratado, em instituições públicas. O candidato também deve estar quite com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (aos candidatos do sexo masculino).
Perfil e curso de habilitação
Os monitores devem possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores e internet e ter disponibilidade de horário para trabalho com 20 horas semanais. Os aprovados vão passar por curso de Habilitação em Tutoria, realizado pelo Núcleo de Formação da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied). Os dias da capacitação serão divulgados em http://www.ufal.edu.br/cied.
Veja informações completas no Edital.
Últimas notícias
Abandono escolar em Alagoas cai 45% após dois anos do Pé-de-Meia
Morre aos 93 anos farmacêutico 'Seu Barbosa', em Palmeira dos Índios
Governo de Alagoas nomeia 127 professores para Uneal
Casa do Autista de Maceió tem estrutura multidisciplinar inédita no Brasil; saiba como ter acesso
Foragido da Justiça por feminicídio é preso na zona rural de Igaci
Alagoas: quase um em cada cinco estudantes relata violência sexual; alta é de 47%
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
