Alagoas

Autor de disparos contra policiais do Batalhão de Trânsito em Maceió é condenado

Por Redação com MPEAL 16/06/2015 19h07
Autor de disparos contra policiais do Batalhão de Trânsito em Maceió é condenado

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 47ª Promotoria de Justiça da Capital, conseguiu, na noite desta segunda-feira (16), a condenação do réu Nelson da Silva Lima a 32 anos e quatro meses de reclusão pela tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. Junto a outros três comparsas, o criminoso disparou em direção a policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito, após ser abordado por eles no posto de Ipioca, em Maceió, em julho de 2011. A denúncia foi formulada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

O réu também foi condenado por crime de roubo qualificado, majorado quatro vezes por porte ilegal de arma de fogo, em virtude da quadrilha estar na posse de armas calibre 12 e pistolas. Na ocasião da abordagem policial, os bandidos faziam de refém o taxista Israel Martins de Santana. Ele foi sequestrado em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, após os criminosos se passarem por clientes que diziam ter a pretensão de ir até o Engenho Mercês, próximo ao Porto de Sauípe, ainda no estado vizinho.

“Segundo a denúncia do Gecoc, os bandidos pretendiam executar o taxista e também alguém que residia em Maceió. Durante o tiroteio, o réu e um policial foram baleados, enquanto um segundo criminoso foi preso e outros dois conseguiram fugir”, explicou a promotora de Justiça Martha Bueno, que representou o Ministério Público Estadual no julgamento junto à 7ª Vara Criminal.

Lucídio Severino dos Santos também seria julgado pelos crimes, mas não pode ser conduzido ao Fórum da Capital devido à greve dos agentes penitenciários em Alagoas. Já Nelson da Silva estava recolhido no Estabelecimento Prisional em Caruaru, Pernambuco.