Projeto Cine Arts oferta curso gratuito de roteiro em Arapiraca
Período de inscrições se encerra no domingo (17)

O alagoano Marechal Deodoro da Fonseca mudou o rumo do nosso país naquele 15 de Novembro, tornando-o uma nação livre do regime monárquico e dando início à República do Brasil. Mas essa história, a gente já conhece.
Agora a cidade de Arapiraca será o cenário da primeira série de ficção realizada em Alagoas e você também pode escrever sua nova história — e muitas outras — se tornando um roteirista profissional.
Aproveite este feriadão do Dia da Proclamação da República para se inscrever gratuitamente na “Oficina de Roteiro” do projeto Cine Arts - Contos Perdidos de Alagoas.
As vagas foram ampliadas para 120 pessoas, com 52 horas de ementa e aprendizado, incluindo gravações práticas para você sair pronto para o mercado do audiovisual. As inscrições se encerram já neste domingo (17), às 23h59.
Segundo o organizador e professor Vitor Sousa, toda a formação do curso é isenta de pagamento. As aulas ocorrerão no Auditório Costa Rego da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) campus Arapiraca, entre os dias 20 e 22 deste mês de novembro, das 16h às 21h, além de dois encontros online à noite em outra data a ser acordada com os participantes.
Os candidatos(as) a roteiristas precisam, ainda, ter disponibilidade para atuar nas atividades práticas de gravação dos produtos audiovisuais propostos nos domingos combinados.
FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO GRATUITA: https://abrir.link/formacao-ro...
Além desse, serão ofertados mais sete cursos, todos gratuitos, completando uma formação ampla para realização de séries: Produção Audiovisual; Produção de Impacto e Redes; Direção de Arte; Direção Cinematográfica; Direção de Fotografia; Elétrica e Maquinaria para Cinema; e Interpretação para TV e Cinema, que abrirão vagas nos próximos meses.
“O projeto visa capacitar a classe artística de Arapiraca, que poderá integrar a equipe de realização da série Contos Perdidos de Alagoas, com previsão de filmagens para Maio de 2025. Ou seja, além de aprender, as pessoas podem ter a chance de integrar a equipe dessa nova série de terror que promete movimentar o cenário no Estado! Estamos muito felizes de trazer essa formação para a cidade em seu centenário. Estamos realmente criando história”, diz o escritor, professor e roteirista-chefe da série, Vitor Sousa, que é natural de Salvador, radicado em Arapiraca, vencedor do Prêmio "Tertúlia Narrativa" (DiaLAB Festival 2023) e premiado com Menção Honrosa no XI Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA 2023), na categoria Piloto de Série com o projeto "Ninja Bráu".
A série Contos Perdidos de Alagoas foi aprovada conquistando a nota máxima de dois pareceristas no edital “Casamento É Negócio?”, pela Lei Paulo Gustavo do Estado. Já esta Formação Audiovisual em Séries é uma realização da produtora Cine Arts, com organização das produtoras Brothers, Vision, Graphos e Oxe, tendo apoio institucional da Prefeitura de Arapiraca e da Uneal.
A metodologia Cine Arts já formou mais de 1,5 mil profissionais da área audiovisual na Bahia e agora traz para o território alagoano essa iniciativa.
Para saber mais sobre outras formações e novidades a respeito da série e da formação, acompanhe o perfil oficial do Instagram pelo @contosperdidosdealagoas.serie.

Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
