Estado prossegue com instalação dos Centros de Segurança
Os projetos dos primeiros seis Centros Integrados da Segurança Pública foram apreciados pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, na tarde desta terça-feira (16), na Sala de Reuniões da Defesa Social. O convênio conta com recursos do Departamento de Trânsito (Detran) e a execução será de incumbência da Secretária de Estado da Infraestrutura.
Durante a apresentação dos projetos feita pelos arquitetos James Passos e Marcos Vinicius, Gaspar de Mendonça verificou o que poderia necessitar de mudanças e conferiu, inclusive, a acessibilidade para portadores de necessidades especiais. No montante, as plantas foram aprovadas e a equipe do Governo definirá nova data para os acordos finais.
“Atendendo à determinação do governador, a equipe de trabalho está discutindo a implantação dos projetos nas cidades inicialmente escolhidas. Os projetos estão perfeitos e temos certeza de que os centros serão de grande valia não somente para os agentes da segurança pública, como também para a sociedade que encontrará no mesmo local policiais civis e militares dando total assistência. Há todo um cuidado para que ninguém deixe de ser beneficiado com a arquitetura, por isso estamos nos reunindo”, ressalta o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
Os seis primeiros Centros Integrados estão previstos para Boca da Mata, Girau do Ponciano, Maragogi, Murici, São José da Tapera e São José da Laje.
A próxima reunião contará com a presença do diretor do Detran, Cacá Gouveia, que não pode comparecer porque está em Brasília a trabalho.