Estado prossegue com instalação dos Centros de Segurança

Os projetos dos primeiros seis Centros Integrados da Segurança Pública foram apreciados pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, na tarde desta terça-feira (16), na Sala de Reuniões da Defesa Social. O convênio conta com recursos do Departamento de Trânsito (Detran) e a execução será de incumbência da Secretária de Estado da Infraestrutura.
Durante a apresentação dos projetos feita pelos arquitetos James Passos e Marcos Vinicius, Gaspar de Mendonça verificou o que poderia necessitar de mudanças e conferiu, inclusive, a acessibilidade para portadores de necessidades especiais. No montante, as plantas foram aprovadas e a equipe do Governo definirá nova data para os acordos finais.
“Atendendo à determinação do governador, a equipe de trabalho está discutindo a implantação dos projetos nas cidades inicialmente escolhidas. Os projetos estão perfeitos e temos certeza de que os centros serão de grande valia não somente para os agentes da segurança pública, como também para a sociedade que encontrará no mesmo local policiais civis e militares dando total assistência. Há todo um cuidado para que ninguém deixe de ser beneficiado com a arquitetura, por isso estamos nos reunindo”, ressalta o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
Os seis primeiros Centros Integrados estão previstos para Boca da Mata, Girau do Ponciano, Maragogi, Murici, São José da Tapera e São José da Laje.
A próxima reunião contará com a presença do diretor do Detran, Cacá Gouveia, que não pode comparecer porque está em Brasília a trabalho.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
