MPE investiga uso de recursos municipais de Luis de Quintunde para realizar eventos festivos

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) instaurou, nesta quarta-feira (17), procedimento investigatório preliminar para apurar informações relacionadas a deficiências na prestação de serviços essenciais no município de São Luis do Quitunde justificados pela falta de recursos, enquanto que eventos festivos com contratação de shows artísticos são realizados.
Segundo o promotor de Justiça Jorge Luiz Bezerra da Silva a gestão alega falta de verba para a prestação de serviços relacionados à saúde e educação, porém, realizou shows nos dias 16 e 17 de maio desse ano, para festividades municipais, em valores que não foram divulgados, nem em portal de transparência, nem em diário oficial.
“Algumas ações já foram movidas contra a gestão desse município pelos constantes atrasos nos pagamentos de salários de servidores municipais, ativos e inativos: pela falta ou atraso na entrega de remédios, na realização de exames médicos e de fornecimento de merenda escolar, e, ainda, no conserto de ponte. Vale destacar que mesmo com a existência de liminares em ações cíveis públicas determinando a prestação desses serviços, o município realiza sucessiva interposição de agravos de instrumento sob a alegação de falta de recursos”, expôs o promotor.
Um ofício foi expedido ao prefeito desse município solicitando a cópia de todo e qualquer procedimento licitatório e/ou dispensa/inexigibilidade de licitação, com os contratos resultantes, e processos de pagamentos de cantores, bandas, estrutura de palco, som, para os referidos eventos festivos ocorridos em maio, além da cópia da lei orçamentária anual (2015).
O prefeito tem dez dias para atender às solicitações do MPE/AL. Após a apuração do caso, se ficar comprovado irregularidade, o procedimento poderá ser convertido em inquérito civil público.
Últimas notícias

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 6,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
