Capital

Advogado reclama de demora para ver cliente e é preso por desacato em Maceió

Por 7 Segundos 19/06/2015 15h03
Advogado reclama de demora para ver cliente e é preso por desacato em Maceió
Central de Flagrantes, em Maceió.

Um advogado criminalista, identificado como Ruy Guilherme, foi preso no começo da tarde desta sexta-feira (19), depois de supostamente ter desacatado um agente penitenciário da Casa de Custódia de Maceió. 

As primeiras informações dão conta que o advogado estava na unidade prisional para visitar um cliente e teria discutido com o agente, chegando a utilizar de palavras de baixo calão.

Representantes da Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal), informaram que Ruy Guilherme teria esperado mais de 1:30h para falar com seu cliente e que isso teria motivado a discussão entre os envolvidos.

“A detenção do nosso colega por parte dos agentes é totalmente arbitrária. Não houve excesso algum por parte do advogado. Na verdade, ele foi vítima de um grande constrangimento causado pelos agentes”, destacou o diretor financeiro da associação, José Carlos Ângelo

A assessoria de imprensa da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), confirmou a prisão do advogado, que foi encaminhado para a Central de Flagrante, onde prestará esclarecimentos sobre o caso.

A SGAP lembra que desacatar servidor público enquanto está trabalhando é crime.