PMs presos por quebrar braço de advogado em blitz são soltos

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), concedeu, neste sábado, habeas corpus para soltar os cinco policiais militares, lotados no 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), envolvidos no caso do advogado Ewerton Thayrones, que durante uma blitz realizada no povoado Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, teve seu braço quebrado após desacatar às autoridades.
A decisão foi contrária ao mandado de prisão preventiva emitido pela 13ª Vara Criminal da Capital. Washington Luiz considerou a prisão contra os PMs um ato omisso e defeituoso.
A nova decisão do TJ deixa claro que a prisão decretada anteriormente foi ilegal e insustentável, pois fere os princípios da constituição.
Relembre o Caso
Na manhã do dia 02 de maio, o advogado Everton Tayrones saiu de Arapiraca e seguia sentido Campo Alegre, quando foi parado em um blitz da Polícia Militar que estava sendo realizada no Povoado Pé Leve, município de Limoeiro de Anadia.
O carro do advogado foi apreendido porque o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) estava com o pagamento atrasado por dois dias. dois dias atrasado dois dias, sendo decidido que o veículo seria apreendido.
O advogado afirmou que destravou o carro para que o guincho acionado pela PM levasse o veículo. Mas os policiais exigiram que o advogado entregasse as chaves do veículo. Everton Tayrones disse que por lei não era obrigado a entregar as chaves. Houve uma discussão e o advogado rendido, algemado e colocado dentro da viatura policial. Durante a prisão o advogado teve o braço quebrado.
Últimas notícias

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió

Motociclista fica ferido após acidente com carro em Santana do Ipanema

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

STF marca para novembro julgamento contra núcleo 3 da trama golpista

Hemoal promove coleta externa de sangue no Itec nesta terça-feira (7)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
