Governo decreta situação de emergência em 38 municípios alagoanos

A falta de chuvas, os impactos decorrentes das perdas significativas na agricultura a redução de abastecimento de água para consumo humano e animal devido ao comprometimento dos reservatórios hídricos, levaram o Estado a decretar situação de emergência em 38 municípios alagoanos.
O laudo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas apontou que pelo há menos seis meses não chuvas regulares nos municípios que estão entre as regiões Agreste e Sertão de Alagoas. Foram decretados em situação de emergência os seguintes municípios:
Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.
Últimas notícias

Câmara de Maceió vota hoje LDO e aval para empréstimos de R$ 1,2 bilhão

Justiça da Flórida manda intimar Moraes em caso de empresa de Trump

Agricultor segue desaparecido há 15 dias no Agreste de AL e família faz novo apelo

Homem com marcas de esfaqueamento é encontrado morto na areia da Praia da Avenida, em Maceió

JHC redesenha a máquina pública e aumenta autonomia de aliados com nova Lei Delegada

PF faz buscas na Câmara dos Deputados em operação contra fraudes em licitações no Ceará
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
