Foragido da justiça de Rondônia e do Maranhão é preso em Estrela de Alagoas
Ele agora está novamente atrás das grades. Depois de foragir de presídios nos estados de Rondônia, Maranhão e Pernambuco, Remy de Oliveira Ferro foi preso, no final da tarde dessa terça-feira (29), no município de Estrela de Alagoas, interior do Estado, após operação comandada pelo Gecoc e pela Polícia Civil. Ele é acusado de diferentes crimes, inclusive, de pistolagem e latrocínio.
As investigações para prender Remy Ferro começaram em janeiro deste ano, quando o Gecoc do Ministério Público Estadual de Alagoas recebeu cópia do mandado de prisão enviado pelo Gecoc do MPE de Rondônia. Naquele estado, Remy estava custodiado sob a acusação de ter assassinado um casal de idosos, numa fazenda, para cometer um roubo. Pouco tempo depois do crime ele foi preso e condenado pelo latrocínio, porém, fugiu do sistema penitenciário.
Mais ilícitos
Tempos depois, Remy voltou a ser preso, dessa vez, por porte ilegal de armas, no estado do Maranhão. Novamente ele fugiu da cadeia e, ao se refugiar em Pernambuco, praticou mais um assassinato.
Pelas investigações, após fugir de Pernambuco, Remy Ferro voltou para Alagoas, seu estado natal. Aqui, ele ficou escondido na fazenda Salobinho, zona rural da cidade de Estrela de Alagoas, que pertence a sua família.
Montada a operação, o Gecoc e o Departamento de Polícia Judiciária da Área 2 -DPJA 2 -, foram cumprir o mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário de Rondônia, nessa terça-feira. O mandado tinha validade até 2028.
Segundo o Gecoc, Remy Ferro não reagiu a prisão. Ele foi encaminhado à Casa de Custódia de Arapiraca e lá permanecerá à disposição da Justiça de Rondônia e do Maranhão.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
