Administração pública pode adquirir Edifício Palmares até segunda (6)
Termina na segunda-feira (6) o prazo para a Administração Pública federal, estadual e municipal demonstrarem interesse pelo Edifício Palmares, localizado na Rua do Comércio, nº 25, centro de Maceió. Caso nenhuma entidade se manifeste, o INSS publicará no dia 7 de julho, um edital de alienação do imóvel com data prevista para o dia 28 de julho.
Além do Edifício Palmares o INSS também disponibilizou um imóvel residencial, na Rua Dr. José Martins Neto, nº 20, no bairro Bebedouro, em Maceió.
Outros esclarecimentos poderão ser obtidos na Seção de Logística, Licitações e Contratos e Engenharia, localizada à Rua Engº. Roberto Gonçalves Menezes, nº 149, 5º andar, sala nº 502, centro, Maceió/AL, das 08 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, onde também deverá ser efetuada a entrega de Ofício pelos interessados, manifestando o interesse na aquisição dos imóveis.
A disponibilização desses imóveis faz parte do Plano de Ação de Desmobilização (PND). O PND tem como objetivo vender os imóveis não operacionais do INSS. Estes imóveis são propriedades que a entidade recebeu em pagamento de dívidas previdenciárias ou unidades de antigos institutos de previdência.
Palmares
O Edifício Palmares foi construído na década de 60 para ser o “Centro comercial Palmares”, porém ainda inacabado foi repassado para o recém-nascido INPS para pagamento de dívidas. Em 1977, com a reestruturação da Previdência Social e a criação do Sistema Nacional de Previdência e Assistência Social (Sinpas), abrangendo os órgãos como o INPS, Iapas, Inamps, o prédio ficou com o Inamps. Com a sua extinção em 1993, o Edifício Palmares foi cedido para o Ministério da Saúde e ficou sob sua gestão até a interdição, em 2012.
A partir da determinação judicial de desocupação e interdição do edifício, o prédio passou para o patrimônio do INSS.
Últimas notícias
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
