Hemocentro de Arapiraca será reformado e ampliado

Com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para os funcionários e maior conforto para os doadores, o Hemocentro de Arapiraca, o Hemoar, será reformado e ampliado.
O prédio sede do Hemocentro de Arapiraca, localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro, receberá um andar superior. Com a ampliação serão construídas novas salas amplas e modernas para a instalação dos setores administrativo, atendimento médico, coleta entre outros departamentos. Além disso o novo prédio receberá uma ampla recepção , entre outras mudanças que vãos oferecer uma melhor ambientação para receber os doadores do hemocentro de Arapiraca.
A diretora da Hemorrede Pública de Alagoas, Verônica de Lima Guedes , afirmou que recursos na ordem de R$ 1 milhão já foram disponibilizados e a já foi realizada a licitação da empresa responsável pelas obras. Com a reforma e ampliação do prédio o serviço oferecido pelo Hemocentro, que já é referência no interior do estado será ainda mais incrementado.
“ Seguimos uma política nacional de qualidade, eficiência e redução de contaminação em toda a rederrede de Alagoas, por isso estamos sempre buscando a excelência em nossos serviços”, afirmou Verônica Guedes.
Início das obras
Ainda não há data definida para o início das obras de reforma e ampliação do hemocentro de Arapiraca. Pois para que isso aconteça, os serviços do Hemoar serão transferidos para outro local.
De acordo com a diretora do Hemoar, Fernanda Lins, a dificuldade é encontrar um imóvel adequado que possa instalar todos os serviços que o órgão oferece. “Desde o início do ano estamos procurando um imóvel que tenha as mínimas condições de adequação dos nossos maquinários e equipamentos. Mas ainda não conseguimos identificar um imóvel que atenda as nossas necessidades”, afirmou Fernanda Lins.
A diretora do Hemoar disse ainda que outra dificuldade é encontrar um imóvel adequado e que esteja localizado na região central da cidade. Alugar um imóvel em um bairro mais distante do centro poderia dificultar a locomoção de doadores e reduzir ainda mais o estoque de sangue no hemocentro.
“Grande parte dos nossos doadores vem da zona rural e de outras cidades circunvizinhas, por isso estamos tendo o cuidado um local seja de fácil identificação e locomoção para nossos doadores”, finalizou.
Últimas notícias

Prefeitura repõe cabos elétricos depois de furto na parte alta de Maceió

Corpo de homem é encontrado em cisterna abandonada em Penedo

Associações de proteção veicular terão 180 dias para se adequar às novas regras ou encerrar atividades

SSP convoca mais de 400 pessoas para restituição de telefones recuperados em AL

Trabalhadores da Educação de Maceió paralisam atividades na próxima terça-feira (15)

Páscoa deve movimentar R$ 35 milhões na economia de Maceió, diz Fecomércio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
