Desrespeito: veículo que faz transporte escolar invade faixa de pedestre
Pressa, desatenção, falta de respeito às leis de trânsito. Esses são alguns dos motivos que levam condutores de veículos a desrespeitar a faixa de pedestre nas semáforos localizados, principalmente, na área central de Arapiraca.
A equipe de reportagem do portal 7Segundos flagrou o exato momento em que um veículo que transporte estudantes invadiu a faixa de pedestre e reduziu o espaço destinado aos transeuntes. O flagrante foi registrado no faixa de pedestre da rua Fernandes Lima, Centro de Arapiraca.
O mais grave nesse flagrante é que um deficiente visual estava entre as pessoas que esperavam o sinal vermelho para utilizar a faixa de pedestre. Se voluntário não ajudasse o deficiente visual, provavelmente, ele iria chocar-se contra a lataria do veículo. Pois eles geralmente utilizam o espaço de acessibilidade que fica na faixa de pedestre para descer a calçada e cruzar a rua.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o carro em cima da faixa de pedestre é infração grave. Além de cinco pontos na carteira, o motorista pode receber multa de R$ 127,69 e ter o carro removido como medida administrativa.
Acidente na faixa
Na semana passada a desatenção ou a pressa de um motorista de um caminhão com placa de Dois Riachos, no Sertão alagoano, causou uma colisão traseira. O acidente ocorreu na rua Paula Magalhães, Centro de Arapiraca.
Apressado, o motorista mesmo observando que o semáforo já estava sinalizando amarelo tentou avançar mas não houve tempo suficiente. E o motorista ficou com o veículo atravessado na faixa de pedestre.
Na tentativa de corrigir a infração, o motorista engatou a ré e acabou colidindo com uma caminhonete modelo Amarok de cor branca e ano 2015, que estava estacionada logo atrás. Farois e grande parte da lataria da Amarok ficou danificados. O valor do conserto da Amarok, custou ao motorista apressado ou desatento, R$ 10 mil .
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
