Desrespeito: veículo que faz transporte escolar invade faixa de pedestre

Pressa, desatenção, falta de respeito às leis de trânsito. Esses são alguns dos motivos que levam condutores de veículos a desrespeitar a faixa de pedestre nas semáforos localizados, principalmente, na área central de Arapiraca.
A equipe de reportagem do portal 7Segundos flagrou o exato momento em que um veículo que transporte estudantes invadiu a faixa de pedestre e reduziu o espaço destinado aos transeuntes. O flagrante foi registrado no faixa de pedestre da rua Fernandes Lima, Centro de Arapiraca.
O mais grave nesse flagrante é que um deficiente visual estava entre as pessoas que esperavam o sinal vermelho para utilizar a faixa de pedestre. Se voluntário não ajudasse o deficiente visual, provavelmente, ele iria chocar-se contra a lataria do veículo. Pois eles geralmente utilizam o espaço de acessibilidade que fica na faixa de pedestre para descer a calçada e cruzar a rua.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o carro em cima da faixa de pedestre é infração grave. Além de cinco pontos na carteira, o motorista pode receber multa de R$ 127,69 e ter o carro removido como medida administrativa.
Acidente na faixa
Na semana passada a desatenção ou a pressa de um motorista de um caminhão com placa de Dois Riachos, no Sertão alagoano, causou uma colisão traseira. O acidente ocorreu na rua Paula Magalhães, Centro de Arapiraca.
Apressado, o motorista mesmo observando que o semáforo já estava sinalizando amarelo tentou avançar mas não houve tempo suficiente. E o motorista ficou com o veículo atravessado na faixa de pedestre.
Na tentativa de corrigir a infração, o motorista engatou a ré e acabou colidindo com uma caminhonete modelo Amarok de cor branca e ano 2015, que estava estacionada logo atrás. Farois e grande parte da lataria da Amarok ficou danificados. O valor do conserto da Amarok, custou ao motorista apressado ou desatento, R$ 10 mil .
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
