Arapiraca

Desrespeito: veículo que faz transporte escolar invade faixa de pedestre

Por Redação 06/07/2015 08h08
Desrespeito: veículo que faz transporte escolar invade faixa de pedestre
- Foto: Josival Menezes/ 7Segundos

Pressa, desatenção, falta de respeito às leis de trânsito. Esses são alguns dos motivos que levam condutores de veículos a desrespeitar a faixa de pedestre nas semáforos localizados, principalmente, na área central de Arapiraca.

A equipe de reportagem do portal 7Segundos flagrou o exato momento em que um veículo que transporte estudantes invadiu a faixa de pedestre e reduziu o espaço destinado aos transeuntes.  O flagrante foi registrado no faixa de pedestre da rua Fernandes Lima, Centro de Arapiraca. 

O mais grave nesse flagrante é que um deficiente visual estava entre as pessoas que esperavam o sinal vermelho para utilizar a faixa de pedestre. Se voluntário não ajudasse o deficiente visual, provavelmente, ele iria chocar-se contra a lataria do veículo. Pois eles geralmente utilizam o espaço de acessibilidade que fica na faixa de pedestre para descer a calçada e cruzar a rua.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o carro em cima da faixa de pedestre é infração grave. Além de cinco pontos na carteira, o motorista pode receber multa de R$ 127,69 e ter o carro removido como medida administrativa.

Acidente na faixa

Na semana passada a desatenção ou a pressa de um motorista de um caminhão com placa de Dois Riachos, no Sertão alagoano, causou uma colisão traseira. O acidente ocorreu na rua Paula Magalhães, Centro de Arapiraca.

Apressado, o motorista mesmo observando que o semáforo já estava sinalizando amarelo tentou avançar mas não houve tempo suficiente. E o motorista ficou com o veículo atravessado na faixa de pedestre.

Na tentativa de corrigir a infração, o motorista engatou a ré e acabou colidindo com uma caminhonete modelo Amarok de cor branca e ano 2015, que estava estacionada logo atrás. Farois e grande parte da lataria da Amarok ficou danificados.  O valor do conserto da Amarok, custou ao motorista apressado ou desatento, R$ 10 mil .