Arapiraca

[VÍDEO] Moradores do bairro Canafístula sofrem com rua esburacada após chuvas

Por Redação 07/07/2015 07h07
[VÍDEO] Moradores do bairro Canafístula sofrem com rua esburacada após chuvas
- Foto: cortesia internauta

Com as chuvas de inverno os problemas que castigam há várias décadas a população do bairro Canafístula se agravam ainda mais. Mas além deste bairro, centenas de pessoas que usam a Rua Antonio Feliciano, principal via do bairro, para ter acesso às comunidades rurais como Riacho Seco, Varginhas, Flexeiras, Barro Vermelho, Cangandu e Pé Leve, também são castigadas pelas péssimas condições das estradas.

A via crucis dos motoristas e motociclistas inicia no trecho que dá acesso ao Conjunto Frei Damião, onde termina o calçamento e começa a estrada de barro. Com as chuvas os buracos na principal via do bairro, se multiplicam e a rua é transformada em uma verdadeira “tábua de pirulito”, com tantos buracos que os condutores de veículos são obrigados a trafegarem a 20km de velocidade.

O problema se agrava na ladeira que dá acesso ao povoado rural Riacho Seco, onde a falta de saneamento agrava ainda mais as condições da via pública. Parte dos moradores desvia o escoamento das águas servidas para o meio da ladeira, o que provocou a abertura de uma grande vala. Motoristas de caminhões, ônibus, carro que transportam animais, e veículos de passeio podem sofrer um grave acidente devido a cratera que se abriu no local.

Antes do inverno vários protestos foram realizados pelos moradores do bairro Canafístula para chamar atenção desse problema que atormenta a vida de quem precisa trafegar pela rua Antonio Feliciano. Mas até agora pouco se fez.

Pavimentação

O secretário municipal de Obras e Viação, Valdeir Galindo, informou que a rua Antonio Feliciano, está entre as quatorze ruas que fazem parte do projeto de pavimentação do bairro Canafístula. O projeto está na fase de aprovação e após o processo de licitação as obras devem ser iniciadas.

“Provavelmente no início de setembro devemos iniciar a pavimentação da rua principal do bairro e de outras treze ruas do bairro”, afirmou o secretário.

Valdeir Galindo afirmou também que algumas obras já foram realizadas para melhorar o acesso daquele trecho do bairro, enquanto não é iniciada a pavimentação das ruas.

“ Agora é necessário esperar um período de estiagem para que possamos utilizar nossas máquinas e melhorar a trafegabilidade no bairro”, finalizou o secretário.