Loteamento é interditado por crime ambiental na Barra de São Miguel
As pessoas que desejam vender ou comprar terrenos, principalmente sítios em áreas próximas a rios e lagunas, devem procurar saber se a área está regularizada para não ter maiores problemas. O alerta é feito pela equipe da diretoria de monitoramento e fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) que acaba de interditar um loteamento na Barra de São Miguel.
O proprietário do local, além de não possuir licença ambiental para o empreendimento, cometia um grave crime ambiental. Os lotes estavam sendo instalados próximos a uma área de vazante e margem do rio Niquim, de modo que o processo de aterramento é irregular.
Durante vistoria, foi verificado que havia a abertura das vias e instalação de suportes de infra-estrutura. O proprietário não se encontrava no local, mas compareceu ao órgão e argumentou que não se tratava de um loteamento. Entretanto, lotes eram vendidos até mesmo pela internet, por corretores credenciados com o chamado Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).
Ele tem o prazo de 20 dias para se defender do auto de infração, com multa no valor de cerca de R$ 25,5 mil, e do termo de embargo de suspensão da atividade da obra, que deverá ficar paralisada até que sejam cumpridas as determinações legais de regularização.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
