Adeal recolhe meia tonelada de embalagens de agrotóxicos e afins em Arapiraca
No trabalho de campo realizado com produtores rurais no município de Arapiraca, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informou que foram recolhidos mais de 500 kg de embalagens vazias de agrotóxicos e afins.
“Nesta etapa, estamos realizando uma ação educativa com os agricultores. Em um segundo momento, o trabalho também terá caráter punitivo para quem não tiver devolvido as embalagens dentro do prazo determinado pela legislação, que é de um ano após a compra”, declarou a gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.
Segundo ela, a embalagem deve ser triplamente lavada e furada, sendo devolvida no estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.
Este ano, na primeira ação de recolhimento, realizada em junho passado, nos municípios de Porto Real do Colégio e Igreja Nova, foram captados mais de 300 kg de embalagens.
De acordo com a gerente da Adeal, a iniciativa faz parte da campanha Campo Limpo, desenvolvida pelo órgão de defesa agropecuário alagoano em parceria com a Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), além das secretarias municipais de Agricultura.
O material foi encaminhado para a central de recolhimento de embalagens vazias, localizada no município de Marechal Deodoro, onde será incinerado e/ou devolvido para a indústria de agrotóxico para ser reciclado.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
