Adeal recolhe meia tonelada de embalagens de agrotóxicos e afins em Arapiraca
No trabalho de campo realizado com produtores rurais no município de Arapiraca, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informou que foram recolhidos mais de 500 kg de embalagens vazias de agrotóxicos e afins.
“Nesta etapa, estamos realizando uma ação educativa com os agricultores. Em um segundo momento, o trabalho também terá caráter punitivo para quem não tiver devolvido as embalagens dentro do prazo determinado pela legislação, que é de um ano após a compra”, declarou a gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.
Segundo ela, a embalagem deve ser triplamente lavada e furada, sendo devolvida no estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.
Este ano, na primeira ação de recolhimento, realizada em junho passado, nos municípios de Porto Real do Colégio e Igreja Nova, foram captados mais de 300 kg de embalagens.
De acordo com a gerente da Adeal, a iniciativa faz parte da campanha Campo Limpo, desenvolvida pelo órgão de defesa agropecuário alagoano em parceria com a Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), além das secretarias municipais de Agricultura.
O material foi encaminhado para a central de recolhimento de embalagens vazias, localizada no município de Marechal Deodoro, onde será incinerado e/ou devolvido para a indústria de agrotóxico para ser reciclado.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
