Brasil

Fernando Collor e Eduardo Cunha devem ser denunciados ao STF

Por Redação 24/07/2015 12h12
Fernando Collor e Eduardo Cunha devem ser denunciados ao STF
- Foto: reprodução

No início de agosto cinco autoridades devem ser denunciadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) acusadas no esquema de corrupção da Petrobras. Entre elas estão o senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL) e o presidente do da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

Os procuradores que investigam o caso afirmam que esse primeiros cinco processos são os mais consistentes com fortes indícios que podem comprovar a participação de Collor e Eduardo Cunha no esquema que desviou mais de 9 bilhões da petrolífera.

Os procuradores cuidam de cada detalhe para que os processos não sejam rejeitados pelo STF, para não enfraquecer a Operação Lava Jato.

Apreensão de veículos

No dia 14 de julho a Polícia Federal apreendeu três carros de luxo na Casa da Dinda, famosa residência do ex-presidente.Foram levados uma Ferrari vermelha, um Porsche preto e uma Lamborghini prata. Curiosamente, nenhum deles consta na declaração de bens do senador na eleição de 2014, quando foi reeleito para o Senado.

As Organizações Arnon de Mello e um escritório também de propriedade do Senador Collor também foram alvo dessa operação. Os agentes federais apreenderam documentos e computadores