Coringa alerta funcionários sobre acidentes no trabalho
Em mais uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Grupo Coringa levou conhecimento para seus colaboradores nesta quinta (23). A Campanha “Trabalho com segurança: Dever e direito de todos” é mais uma iniciativa do SESI em comemoração ao Dia nacional de prevenção de acidentes de trabalho, comemorado neste dia 27 de julho.
A peça teatral encenada em um monólogo pelo ator Gedilson de Paula, tratou do tema “Acidente de trabalho”, onde foram demonstrados exemplos práticos do cotidiano em que funcionários se expõem constantemente a riscos causados pelo descuido e o não uso de equipamentos de proteção individual(EPI) “O EPI é o vale transporte que garante ao trabalhador voltar para casa e encontrar quem ama”, ressalta o ator em sua performance.
Para Jéssika Cordeiro, auxiliar administrativo da produção e uma das cinqüenta participantes foi de extrema importância o treinamento dos colaboradores em relação a este tema. “Só assim estaremos preparados contra futuros acidentes. O monólogo foi ótimo, conduzido de uma forma leve e cômica, permitiu que assimilássemos melhor esta questão.” Concluiu.
Segundo a Técnica de segurança do trabalho, Simone Bastos, esta é mais uma ação prevencionista que a empresa disponibiliza. “O melhor de tudo é que todo conteúdo é transmitido de uma forma lúdica, permitindo assim que o tema seja melhor absorvido pelos participantes.” Explicou Simone que sempre organiza ações desta natureza na Indústria.
Na ocasião também foram sorteados brindes para os participantes. A campanha contemplou empresas de todo Estado e em Arapiraca mais de vinte estabelecimentos receberam a visita do SESI, entre elas Asa Branca, Eletrobrás, S. Pessoa e Araforros. A ação acontecerá até o dia 31 deste mês.
Últimas notícias
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Mulher morta a facadas na Ponta Verde era natural de Arapiraca
[Vídeo] Caminhão dos Bombeiros capota e deixa três militares presos às ferragens em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
