Empresários do APL Móveis no Agreste participam de curso de design
Impulsionar a capacidade criativa dos empresários envolvidos no Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis no Agreste e fortalecer o segmento na região são os objetivos do Curso de Design de Oportunidades e Serviços, realizado nesta terça (28) e quarta-feira (29), no Complexo Santo Agostinho, localizado no município de Palmeira dos Índios.
Com a participação de aproximadamente 30 empresários que atuam nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios, o aperfeiçoamento será ministrado pelo designer Marcos Batista, considerado um dos mais experientes profissionais no desenvolvimento e na criação de produtos de diversos segmentos e mercados.
A programação abordará, no primeiro momento, o design como processo criativo, destacando as inovações no mercado moveleiro, além de oportunidades e dificuldades do profissional no relacionamento e trabalho direto com as marcenarias.
Segundo a gestora do APL Móveis no Agreste, Cárbia dos Santos, a iniciativa motiva os empresários a desenvolverem a cultura do design em nas peças que produzem e, assim, agregar valor aos produtos.
“Nosso objetivo é tentar alinhar o design e o que é produzido pelos marceneiros ao que é pensado pelas empresas de arquitetura e decoração, resultando em produtos com diferenciais criativos e que sejam exatamente aquilo que o empresário pensa em oferecer, agregando valor, melhorando a produção e aumentando as perspectivas de mercado”, explicou.
Na quarta-feira (29), a programação é voltada para a parte prática, com técnicas e metodologias que atuam como ferramenta de inovação no dia a dia dos empresários e moveleiros. Encerrando o curso, serão realizadas visitas às marcenarias locais.
Nesse sentido, os marceneiros assistidos pelo APL serão inseridos no cotidiano das empresas de arquitetura e decoração, conhecendo as oportunidades de produção sob diferentes perspectivas.
A ação é executada pelo APL Móveis no Agreste, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sindicato dos Marceneiros (Sindmarc), Sebrae, e Prefeitura de Palmeira dos Índios.
Últimas notícias
Homem é preso após xingar policiais que pediram para ele abaixar o som em Arapiraca
Homem é queimado vivo após marcar encontro por aplicativo de relacionamento em Maceió
Família escuta barulho de madrugada e descobre vizinho quebrando câmeras de segurança em Arapiraca
Mulher sofre agressão violenta, fica ferida na cabeça e marido é preso em Maceió
Suspeito é preso após troca de tiros durante fuga com moto roubada em Maceió
Embriagado, neto quebra medida protetiva, invade casa e ameaça a avó em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
