Caos: agências do MTE são interditadas e população fica sem atendimento

Desde o fechamento da agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Arapiraca, na última quarta-feira (29) , centenas de pessoas que se dirigiram ao órgão tomaram um grande susto ao encontrarem o prédio com as portas fechadas. E o pior, não há nenhum aviso orientando onde elas devem buscar atendimento.
O volume de atendimento diário na sede do MTE, em Arapiraca é muito grande, pois além de Arapiraca, o órgão também é referência para o atendimento dos usuários de várias cidades do Agreste.
O que mais chama mais a atenção é que a superintendência do órgão em Alagoas, informou que as reformas só devem acontecer em setembro desse ano. Enquanto isso milhares de desempregados que precisam emitir a carteira de trabalho vão ficar sem o atendimento, pois somente o MTE tem autorização para emitir esse tipo de documento.
“ Já que os prédios estavam em condições insalubres de trabalho o MTE, deveria ter providenciado a transferência dos serviços para outro lugar antes de fechar as portas ” desabafou um jovem que precisa emitir a carteira de trabalho.
O gerente regional do MTE no interior, José Willames Nascimento, informou que está aguardando a emissão de um ofício da superintendência do órgão em Maceió, para solicitar a prefeitura de Arapiraca um local onde os serviços possam ser realizados até a reforma do prédio.
O gerente regional disse ainda que aquelas pessoas que já tinham feito o agendamento para dar entrada no seguro-desemprego devem procurar o Sine de Arapiraca para concluir o atendimento.
"Já conversamos com a coordenadora do Sine de Arapiraca para atender essa demanda que previamente fez o agendamento no MTE", informou o gerente.
Quem precisar agendar um novo serviço de seguro desemprego ou fazer o cadastro para a emissão da carteira de trabalho também deve procurar o Sine.
“ O Sine de Arapiraca tem um número limitado de fichas que é entregue diariamente. O Sine não vai suportar a transferência da demanda do MTE”, afirmou uma usuária do sistema.
Além da agência de Arapiraca, a de Maragogi, União dos Palmares e Palmeira dos Índios também foram interditadas. No interior, apenas a agência de Santana do Ipanema continua com os serviços normalizados.
Últimas notícias

Homem é morto após ser engolido por píton de 8 metros na Indonésia; veja

Aluna de autoescola perde controle de veículo durante exame e carro cai em vala em Arapiraca

Pai é acusado de ameaçar filhas adolescentes de morte e apontar arma para a mais nova no interior de AL

Homem é preso suspeito de dopar, estuprar jovem de 19 anos e fotografar o crime, em Maceió

Homem com transtornos mentais é detido após tentar abusar de mulher em Delmiro Gouveia

Residência fica completamente destruída em incêndio registrado no bairro do Prado, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
