Caos: agências do MTE são interditadas e população fica sem atendimento
Desde o fechamento da agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Arapiraca, na última quarta-feira (29) , centenas de pessoas que se dirigiram ao órgão tomaram um grande susto ao encontrarem o prédio com as portas fechadas. E o pior, não há nenhum aviso orientando onde elas devem buscar atendimento.
O volume de atendimento diário na sede do MTE, em Arapiraca é muito grande, pois além de Arapiraca, o órgão também é referência para o atendimento dos usuários de várias cidades do Agreste.
O que mais chama mais a atenção é que a superintendência do órgão em Alagoas, informou que as reformas só devem acontecer em setembro desse ano. Enquanto isso milhares de desempregados que precisam emitir a carteira de trabalho vão ficar sem o atendimento, pois somente o MTE tem autorização para emitir esse tipo de documento.
“ Já que os prédios estavam em condições insalubres de trabalho o MTE, deveria ter providenciado a transferência dos serviços para outro lugar antes de fechar as portas ” desabafou um jovem que precisa emitir a carteira de trabalho.

O gerente regional do MTE no interior, José Willames Nascimento, informou que está aguardando a emissão de um ofício da superintendência do órgão em Maceió, para solicitar a prefeitura de Arapiraca um local onde os serviços possam ser realizados até a reforma do prédio.
O gerente regional disse ainda que aquelas pessoas que já tinham feito o agendamento para dar entrada no seguro-desemprego devem procurar o Sine de Arapiraca para concluir o atendimento.
"Já conversamos com a coordenadora do Sine de Arapiraca para atender essa demanda que previamente fez o agendamento no MTE", informou o gerente.
Quem precisar agendar um novo serviço de seguro desemprego ou fazer o cadastro para a emissão da carteira de trabalho também deve procurar o Sine.
“ O Sine de Arapiraca tem um número limitado de fichas que é entregue diariamente. O Sine não vai suportar a transferência da demanda do MTE”, afirmou uma usuária do sistema.
Além da agência de Arapiraca, a de Maragogi, União dos Palmares e Palmeira dos Índios também foram interditadas. No interior, apenas a agência de Santana do Ipanema continua com os serviços normalizados.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
