Após 15 anos entre altos e baixos, "TV Globinho" chega ao fim na Globo
A "TV Globinho" chegou ao fim neste sábado (01), extinguindo assim em 100% a programação infantil da Globo.
A atração completou 15 anos no último dia 03 de julho e já passou por diversas fases: da overdose e grande sucesso até seu término.
Uma das apresentadoras infantis mais bem sucedidas da década de 90, Angélica passou por lá. Entre 2000 e 2001, a loira ocupava quase toda a manhã da Globo, e também estava dentro da "TV Globinho", que foi criada para combater os desenhos do SBT, que sempre foram uma dor de cabeça para a emissora. O combate veio na mesma moeda: com outros desenhos.
O primeiro grande êxito do infantil foi "Digimon", desenho japonês trazido pela emissora carioca em 2001. Na época, "Pokémon" fazia enorme sucesso na Record e, juntamente com o SBT, com suas tradicionais animações da Warner e Disney, deixavam a Globo até em terceiro lugar.
A partir daí, a rede da família Marinho descobrira uma fórmula para voltar à ponta do ranking no Ibope e ficar na boca da criançada.
Posteriormente, a Globo adquiriu outros desenhos que também se tornaram mania nacional, como "Dragon Ball", "Yu-Gi-Oh" e "Beyblade".
Até o ano de 2005, o programa disputava muito bem a audiência com o SBT, ficando em primeiro lugar na maioria das vezes, quando a Globo resolveu ceder seu lugar à Xuxa e seu "Mundo da Imaginação".
Então, de 2005 a 2007, de diário passou a ser exibido somente aos sábados, voltando a ser transmitido todos os dias apenas no verão de 2008.
Em 2009, a "TV Globinho" teve diversos apresentadores como Mariah Rocha, Marina Ruy Barbosa, Milena Toscano, dentre outros. Em 2010, os apresentadores Paulo Mathias Jr., Paulinho e Flávia Rubim foram fixados no programa, que contou com novo cenário e sempre tinha uma história para contar ao público infantil.
Em 2011, uma dupla de apresentadores perdurou por quase um ano: Emílio Eric (filho de Emílio Surita) e Letícia Navas no comando da "TV Globinho", que voltou apenas para os sábados em 2012 com a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes".
Desde então, há três anos, a "TV Globinho" permaneceu somente aos sábados, mas volta e meia era substituído por eventos esportivos, como a "Fórmula 1" ou jogos de vôlei.
Desde maio deste ano, a atração exibe apenas longa-metragens. O último exibido neste sábado (01) foi "Marmaduke".
No próximo fim de semana, a Globo estreia no lugar da "TV Globinho" um novo programa de variedades, "É de Casa", com apresentação de Patrícia Poeta, Cissa Guimarães, Ana Furtado, Tiago Leifert, André Marques e Zeca Camargo, das 09h ao meio-dia.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
