Ministro do Esporte participa de abertura da II Copa Brasil Universitária
O ministro do Esporte, George Hilton, fez uma visita na tarde de ontem, 31, ao estádio Rei Pelé para conhecer suas dependências e ver os espaços que foram construídos com verbas destinadas pelo Governo Federal.
Durante a visita o ministro pôde ver os vestiários e a academia de treinamento, além de conhecer o material que compõe o acervo do Museu dos Esportes. George Hilton também acompanhou algumas provas dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) e realizou a entrega das medalhas para as meninas campeãs da prova de 75 metros rasos. “O esporte é um grande indutor da inclusão social e através dele nós queremos inspirar nossos jovens”, comentou o ministro.
George Hilton disse ainda que irá fazer parcerias com os governos estadual e municipal para interiorização e melhorias no esporte. O ministro juntamente com o secretário nacional de Futebol e defesa dos direitos do torcedor, Rogerio Hamam, se sensibilizaram com a situação do esporte no estado e disseram que irão se empenhar na busca de recursos para realizar as melhorias necessárias.
No final da visita, o ministro recebeu a secretária do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), Claudia Petuba, uma medalha pelos esforços feitos a favor do esporte em todo o país, e também participou da comemoração dos aniversariantes do mês, realizada ao final de cada mês pela SELAJ.
A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, falou da importância da vinda do ministro George Hilton ao estado. “O ministro tem feito um trabalho muito importante para o esporte no Brasil. A parceria entre o estado e o ministério foi feita por acreditarmos no esporte como instrumento eficaz de inclusão social”.
II Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino
Na noite de ontem, 31, o ministro do Esporte participou do evento de abertura da II Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino (CBUFF). O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e pelo Ministério do Esporte que investiu R$ 2,475 milhões.
A II CBUFF teve início ontem e seguirá até o dia 09 de agosto. O campeonato contará com cerca de 700 atletas de 27 equipes indicadas por cada Federação Universitária Estadual, a equipe campeã irá representar o Brasil nos Jogos Sul-Americano Universitários que será realizado no próximo ano da Argentina.
O estado de Alagoas foi escolhido esse ano como sede por ter relação direta com o futebol feminino. “Queríamos prestigiar a terra natal da Marta, melhor jogadora do mundo por cinco vezes”, disse o presidente da CBDU, Luciano Cabral.
Durante o evento, Beatriz Gregory, representando a ministra da secretaria nacional de políticas para mulher, falou sobre a importância da realização do campeonato e que esse é um passo importante para a equiparação dos direitos das mulheres na área esportiva.
O evento de abertura aconteceu no Iate clube Pajuçara, também contou com a presença do secretário nacional de Futebol e defesa dos direitos do torcedor, Rogerio Hamam, a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, do prefeito de Maceió Rui Palmeira e a ex-jogadora da seleção brasileira de futebol feminino Michael Jackson.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
