Coordenador da Segurança Municipal rebate acusações de deputado Tarcísio Freire
O ex-vereador por Arapiraca e atual coordenador da Segurança Municipal, Sargento Brás, se defendeu das acusações proferidas pelo deputado estadual Tarcísio Freire durante entrevista a uma rádio local na manhã da última segunda-feira (04).
Brás utilizou o mesmo espaço, de responsabilidade do radialista Alves Correia, para comentar sobre a atual situação da Guarda Municipal de Arapiraca.
Tarcísio teria dito que a terceirização do serviço de segurança pratimonial foi realizada com contrato ilegal e que os 500 homens que atuam como vigilantes na cidade não tem seus direitos assegurados. O parlamentar aproveitou para defender um concurso público para a Guarda Municipal e caracterizou os contratos como sendo unicamente para fins eleitoreiros.
Sobre o assunto, sargento Brás falou que dos 480 vigilantes ligados à prefeitura, pelo menos a metade dos são efetivos. O coordenador estranhou o tom de deboche, ao citá-lo como "um tal de Brás" durante a entrevista. "Tarcísio me conhece desde a época da polícia, mas hoje como parlamenter o poder parece ter lhe subido à cabeça e finge não me conhecer mais", disse.
Brás citou que a Guarda Municipal funciona 24h por dia em quase toda a cidade e que é um dos grupos mais elogiados pelos arapiraquenses. "Hoje as pessoas se sentem seguras ao saírem de suas casas às 4h da manhã para fazer caminhadas", disse ele, dando o Bosque das Arapiracas e o Lago da Perucaba como exemplos.
De acordo com o coordenador, a Guarda Municipal evita diariamente roubos de celulares e outros objetos nos principais locais públicos da cidade.