Falta de negociações faz com que professores de Penedo procurem MP
Paralisados há pelo menos 70 dias, os professores da rede municipal de educação da cidade ribeirinha de Penedo, no Baixo São Francisco, estiveram reunidos no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) nesta quarta-feira (05) para deliberar sobre os rumos do movimento grevista da categoria. De acordo com a presidente do sindicato, Ana Flávia Teixeira, nesta quinta-feira (06) a categoria se reunirá com a Promotoria de Justiça de Penedo para tentar conseguir reforço.
"Apesar do prefeito não apresentar mais propostas de reajuste, nós estamos tentando solucionar o problema o mais rápido possível. Nos próximos dias devemos propor um indicativo de suspensão de greve que pode dar uma trégua ao movimento, caso a negociação seja satisfatória e o que já foi conquistado mantido", informou ela a um site da cidade ribeirinha.
A responsável pelo sindicato informou ainda que uma última tentativa de diálogo com o prefeito Marcius Beltrão será realizada para lutar pelo reajuste de 13,01%. A categoria quer que o salário dos professores seja equiparado ao piso nacional, reajustado em janeiro deste ano pelo governo federal. Segundo Ana Flávia, os 13,01% devem ser pagos até abril de 2016 de forma parcelada.
Marcius tem se mantido irredutível e alega que a crise financeira afetou de forma bastante significativa os cofres públicos de Penedo.
Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (11) para decidir o futuro da paralisação.
Outras categorias
Com relação aos vigilantes noturnos da Guarda Municipal, o prefeito já garantiu conceder adicional de periculosidade aos seus salários. A proposta já foi, inclusive, aprovada pela Procuradoria Geral do Município.
Últimas notícias
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Homem é morto no Centro de Murici; suspeito é preso horas depois
Carro pega fogo após cair de ribanceira na AL-220, no trevo de acesso a Olivença
Motorista embriagado foge após bater em carro estacionado na Cidade Universitária
Educar é Massa encerra edição com apresentações culturais e socialização de projetos
Moradores denunciam furto de bicicleta em condomínio no Cleto Marques Luz
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
