Justiça

Prefeito de Tanque D'arca é afastado quatro dias após recuperar cargo

Por 7 Segundos 05/08/2015 17h05
Prefeito de Tanque D'arca é afastado quatro dias após recuperar cargo
- Foto: Reprodução

De volta a Prefeitura de Tanque D'arca há pouco mais de quatro dias, depois de passar mais de um ano longe do principal cargo da administração municipal, Roney Tadeu Valença Silva foi mais uma vez afastado do cargo, por decisão do juiz José Braga Neto, que foi dada na tarde desta quarta-feira (05), baseada em uma Ação Civil de Improbidade Administrativa contra o político.

O autor do processo é o próprio município de Tanque D'arca, através da procuradora Laís Sá Leite de Souza. De acordo com ela, a ação não tem nenhuma ligação com a liminar emitida em junho de 2013 contra Roney Tadeu e seu vice, Valdemir Bezerra Lima.

O primeiro afastamento, em 2013, foi motivado pela prática de captação ilícita de sufrágio. Na ocasião, os políticos tiveram de pagar multa individual de R$10.641 e, segundo a decisão do juiz Helestron Silva da Costa, ambos seriam inelegíveis por oito anos subsequentes ao pleito eleitoral.

Roney Tadeu ficou afastado do cargo de prefeito até o dia 29 de julho quando ganhou na justiça a suspenção da liminar que o afastou.

a procuradora do município informou que as novas irregularidades foram descobertas pelo presidente da Câmara de Tanque D'arca, Antônio Teixeira de Almeida, que ficou no comando da prefeitura durante o afastamento de Roney.

A nova decisão, proferida pelo juiz José Braga Neto na tarde desta quarta-feira (05) deve ser colocada em prática na manhã desta quinta (06). De acordo com a procuradora, o novo afastamento deverá durar pelo menos seis meses.

Para ter acesso ao processo completo, clique aqui.